Ar condicionado

Compartilhe

Hudson Araújo
Coordenador
Coordenador

Re: Ar condicionado

Mensagem por Hudson Araújo em Sex 31 Ago 2012, 19:08

danielrm escreveu:A velocidade que você muda no painel é do ventilador. O Ar-condicionado continua ligado, funcionando do mesmo jeito, não altera consumo. Já vi gente dizer que aumenta um pouco qualquer coisa elétrica, mas eu duvido muito, pra mim o alternador gera a sua capacidade sempre, enquanto os equipamentos ligados forem abaixo da capacidade do alternador, não teria porque mudar o consumo.

xmotax escreveu:
Nilton Santos escreveu:Se eu rodo com o ar On, na velocidade 2, o consumo eh o mesmo se eu colocar a velocidade do ar em 3 ou 4?

crei q nao! acho q o consumo é mesmo! não sei estoi errado!

TIRANDO A DUVIDA,

quando está na velocidade 1,2 e 3 o compressor dispara quando chega uma certa temperatura, quando chega na temperatura ideal ele por si só desliga, tendo uma resistência.
já na velocidade 4 o compressor mantém ligado em uma constante. então requer mais do motor, tendo um maior consumo.

vou trocar cabos de velas, velas e bobina, pra ver se resolve o problema do meu.
por que quando ligo o A/C já era em marcha parece está em marcha lenta. uma negação.

JR Brag
Nascituro
Nascituro

Mensagem por JR Brag em Seg 10 Set 2012, 12:27

gustavo escreveu:wanrlion parceiro!

seguinte, isso ocorre porque sua marcha lenta esta mau calibrada, a IE precisa "entender" que para manter o AC ligado precisa aumentar a rotação, e isso é fácil resolver...

zera a injeção, pra fazer isso o jeito mais fácil é deixar o carro a noite com a bateria desligada e ligar na manhã seguinte, isso faz ele zerar a injeção.

após ligar o veículo no dia seguinte, deixe o AC ligado por alguns minutos com o carro parado e após isso ande um pouco com ele (ainda com o AC ligado).

isso fará a injeção "reapreender" a rotação ideal para aguentar o AC.

Olá, o meu sedan 2004, 1.6 flex, quando ando com o ar ligado, ele da umas oscilada na rotação, isso é normal ou será que é a calibração da injeção, ou é outro problema??? :afro:

Hudson Araújo
Coordenador
Coordenador

Mensagem por Hudson Araújo em Seg 10 Set 2012, 14:08

JR Brag escreveu:
gustavo escreveu:wanrlion parceiro!

seguinte, isso ocorre porque sua marcha lenta esta mau calibrada, a IE precisa "entender" que para manter o AC ligado precisa aumentar a rotação, e isso é fácil resolver...

zera a injeção, pra fazer isso o jeito mais fácil é deixar o carro a noite com a bateria desligada e ligar na manhã seguinte, isso faz ele zerar a injeção.

após ligar o veículo no dia seguinte, deixe o AC ligado por alguns minutos com o carro parado e após isso ande um pouco com ele (ainda com o AC ligado).

isso fará a injeção "reapreender" a rotação ideal para aguentar o AC.

Olá, o meu sedan 2004, 1.6 flex, quando ando com o ar ligado, ele da umas oscilada na rotação, isso é normal ou será que é a calibração da injeção, ou é outro problema??? :afro:

Meu caro,

isso é normal, quando vc liga o A/C é disparado o compressor, assim a rotação vai p/ 1300, 1500 giros/Min. fica tranquilo que é normal.

JR Brag
Nascituro
Nascituro

Mensagem por JR Brag em Sex 14 Set 2012, 17:17

fiestaclassgl

Obrigado, um grilo a menos,rsrsr.

Gabriel Martins
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Gabriel Martins em Sex 14 Set 2012, 19:12

é amigo vai ter que desligar o ar pra subir alguns morros...

JR Brag
Nascituro
Nascituro

Mensagem por JR Brag em Sab 15 Set 2012, 15:51

Gabriel Martins escreveu:é amigo vai ter que desligar o ar pra subir alguns morros...
:affraid: Xiii, já faço isso, é que eu tinha notado que quando o ar esta ligado e o ventilador na máximo, fica nítido a ocilação do ar, mas acho que é normal. :afro:

jefin52
Nascituro
Nascituro

Mensagem por jefin52 em Seg 17 Set 2012, 13:33

No meu fiesta 1.6 (2004) o ar nao esta gelando bem, apenas um vento fresco mas não quente. Já completei o gás e nada de melhorar. Ha algo que eu possa tentar fazer pra melhorar a potencia ou o ar desse carro é fraco mesmo? Alguem pode informar se o ar chega a gelar a ponto de sentir frio dentro do carro?

Abraço

Data/hora atual: Qui 23 Out 2014, 01:46