Imobilizador

Compartilhe

ydiwonko
Membro Mk3 Endura 1.0
Membro Mk3 Endura 1.0

Imobilizador

Mensagem por ydiwonko em Qua Ago 17 2011, 23:55

Amigos fordistas, estou com um problema com meu mk6 sedan.

Quando pego irregularidades na pista com o motor quente a luz do imobilizador eletônico acende, não chega a cortar o funcionamento do motor, porém o evento está se tornando freqüente :affraid: e antes de ir ao autoeletrico ouvir qualquer baboseira :sleep: estou consultando os colegas.

Alguém daria alguma sugestão da falha, ou alguém já vivenciou isso?

Ps: Já consultei no google e não localizei informações conclusivas
Ps2: Realizei o teste com a chave reserva e o problema permanece.

Agradeço a ajuda! :study: :study: :study:

tomazsena
Moderador
Moderador

Re: Imobilizador

Mensagem por tomazsena em Qui Ago 18 2011, 00:29

ydiwonko escreveu:Amigos fordistas, estou com um problema com meu mk6 sedan.

Quando pego irregularidades na pista com o motor quente a luz do imobilizador eletônico acende, não chega a cortar o funcionamento do motor, porém o evento está se tornando freqüente :affraid: e antes de ir ao autoeletrico ouvir qualquer baboseira :sleep: estou consultando os colegas.

Pode ser que o botão de corte de gasolina esteja querendo disparar. Ele fica embaixo do portaluvas do lado direito. Experimenta apertar aquele botãozinho vermelho. Se resolver o problema poste aqui o comentário.

Esse botão tem a finção de evitar incendios em acidentes. Ele Corta o combustível caso você de uma pancado forte. Se você pega muita trepidação, e estrada em condição ruim pode ser que ele esteja mandando falso sinal, ou até mesmo mau contato no conector desse botão.

ydiwonko
Membro Mk3 Endura 1.0
Membro Mk3 Endura 1.0

Mensagem por ydiwonko em Qui Ago 18 2011, 22:08

tomazsena escreveu:
ydiwonko escreveu:Amigos fordistas, estou com um problema com meu mk6 sedan.

Pode ser que o botão de corte de gasolina esteja querendo disparar. Ele fica embaixo do portaluvas do lado direito. Experimenta apertar aquele botãozinho vermelho. Se resolver o problema poste aqui o comentário.

Esse botão tem a finção de evitar incendios em acidentes. Ele Corta o combustível caso você de uma pancado forte. Se você pega muita trepidação, e estrada em condição ruim pode ser que ele esteja mandando falso sinal, ou até mesmo mau contato no conector desse botão.

Obrigado por responder tomazsena

mas me tira uma duvida, o fato de um mal contato no botão de emergencia de corte de combustivel influi no fato de acender a luz do imobilizador eletrônico?

esse final de semana vou verificar este botão e depois posto o resultado!

ydiwonko
Membro Mk3 Endura 1.0
Membro Mk3 Endura 1.0

Mensagem por ydiwonko em Ter Ago 27 2013, 11:32

Só para finalizar essa questão e caso alguém tenha um problema semelhante.

Verifiquei que o defeito estava na fiação que alimenta o módulo (próximo a bateria).

o fio estava roçando na lata e com o passar do tempo o cobre ficou exposto, fazendo com que cada vibração do carro devido a pista fechasse em curto.

somente um alerta, caso alguem tenha um defeito semelhante, verifique essa fiação, pois um módulo novo tem o preço meio salgado.

Saudações !!!

mgoya
Membro Mk3 Endura 1.0
Membro Mk3 Endura 1.0

Mensagem por mgoya em Sab Ago 31 2013, 21:55

Aonde fica esse módulo? Tem como colocar uma foto?

ydiwonko
Membro Mk3 Endura 1.0
Membro Mk3 Endura 1.0

Mensagem por ydiwonko em Dom Set 01 2013, 11:38

mgoya escreveu:Aonde fica esse módulo? Tem como colocar uma foto?

Então mgoya, nesse momento, a minha camera digital tá na assistência, porém não tem erro, esse módulo fica preso na longarina, ao lado da bateria e atrás do farol do motorista, basta checar a fiação, normalmente, quando se manda lavar o motor do carro eles cobrem essa peça, pq se ela queimar é uma bica R$R$R$R$R$...

Espero ter ajudado.

Data/hora atual: Sab Abr 19 2014, 04:44