Volante Rangendo

Compartilhe

marciodigital
Membro Mk3 Endura 1.0
Membro Mk3 Endura 1.0

Volante Rangendo

Mensagem por marciodigital em Qui Jul 07 2011, 15:03

Boa Tarde galera,

Reparei ultimante que o "volante" esta rangendo um pouco, ou seja, quando giro para esquerda ou direita, e soh reparo isso logo que saio com ele. Em velocidade nao reparo o rangido.

Verifiquei o oleo da direcao hidraulica que esta no nivel normal.

Sera que alguem pode me ajudar!!! :cheers:

T+ Marcio

Convidad
Convidado

Re: Volante Rangendo

Mensagem por Convidad em Qui Jul 07 2011, 15:12

É sempre bom a cada 15mil olhar todas as coifas e rolamentos, o fluído da direção é muito importante também.

Mais também pode ser homosinéticas, barra direção, suspensão/amortecedores ou até mesmo a torre do amortecedor

marciodigital
Membro Mk3 Endura 1.0
Membro Mk3 Endura 1.0

Mensagem por marciodigital em Qui Jul 07 2011, 15:41

Toreto,

Com o carro parado observei que o rangido permanece. Isso eh algo a se preocupar?

Obrigado, Marcio

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui Jul 07 2011, 15:51

não é pra se preocupar não amigo...
não é algo assim tão caro se é isso que te preocupa ...rsrsrss

mais manda ver o que pode ser esses rangidos...talvez é algo bem mais simplesss

marciodigital
Membro Mk3 Endura 1.0
Membro Mk3 Endura 1.0

Mensagem por marciodigital em Qui Jul 07 2011, 16:24

Obrigadao ... vou falar com o mecanico esse fds!!!

Depois posto as fotos dele OK.

T+ Marcio.

Serjão
Membro Mk5 Zetec Rocam 1.6
Membro Mk5 Zetec Rocam 1.6

Mensagem por Serjão em Qui Jul 07 2011, 17:44

O meu tb tá com esse problema! o rangido é ouvido na parte interna do veículo, tipo na coluna de direção mesmo! o que deve ser?

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex Jul 08 2011, 10:39

homocinéticas ou a barra direção

Hugo Sena
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Hugo Sena em Sex Jul 08 2011, 12:25

Dá uma olhada no rolamento!!!

Ithallo Tanabe
Moderador
Moderador

Mensagem por Ithallo Tanabe em Sex Jul 08 2011, 23:25

Depende de como seja essa "rangida", na direção hidráulica com o carro parado é comum ser de leve, mas de leve mesmo e só quando enrola todo mesmo! Homocinética com o carro parado não tem como verificar, visto que elas só rangem significativamente com o carro em movimento e com a direção completamente enrolada! Pode ser rolamentos ou ainda a própria caixa de direção,leva pra dar uma olhada também nos reparos.

Garagem Rocam 2014 SE PLUS

brunocst
Membro Mk3 Endura 1.0
Membro Mk3 Endura 1.0

Mensagem por brunocst em Sex Fev 24 2012, 20:26

Estive na concessionária hoje porque no meu Fiesta Rocam Sedan 11/12, com menos de 02 meses de uso (peguei ele zero dia 09/01/12), começou a apresentar o tal rangido. Parece uma porta velha rangindo quando se gira o volante para um lado ou para o outro mesmo com o carro parado. Diagnóstico: lubrificaram a coluna de direção e nada de o barulho sumir. O barulho vem de dentro da coluna (néc, nhéc), e como não conseguiram resolver vão trocá-la (garantia). Mas me garantiram que não há nenhum risco na utilização do carro, só a chatice de estar andando com ele e ouvindo o tal nhéc nhéc o tempo todo! Semana que vem quando trocarem a coluna - não tinham a peça na concessionária - eu aviso como ficou o carro. Até lá, é aumentar o som... :roll:

Russojr
Membro Mk3 Endura 1.0
Membro Mk3 Endura 1.0

Mensagem por Russojr em Dom Maio 20 2012, 15:04

Eu retirei meu carro zero da loja a um mês e já completei mil km rodados. Está apresentando este mesmo barulho, tanto com o carro parado ou em movimento. Percebi que ele foi comecando gradualmente. Vou agendar uma visita esta semana na oficina.

Antonio Marcos Messias
Membro Mk3 Endura 1.0
Membro Mk3 Endura 1.0

Mensagem por Antonio Marcos Messias em Qua Maio 23 2012, 17:09

Meu fiesta sedan esta rangendo quando giro o volante para a esquerda, isto quando está parado. Suspeito que seja algo relacionado a barra de direção.

duanvilela
Membro Mk3 Endura 1.0
Membro Mk3 Endura 1.0

Fiesta Rocam 1.6 Hatch 2012/13

Mensagem por duanvilela em Ter Jun 12 2012, 11:54

Galera,
o meu carro completou 1 mês de retirado da concessionária esta semana e está apresentando este rangido quando giro a direção do veículo para a esquerda, em movimento. O barulho só se apresenta quando o giro do volante é feito pra esquerda e quando o carro está em movimento.

Deixei na concessionária para avaliação(garantia) e o diagnóstico foi dado em cima do rolamento da torre de suspensão do carro. Este fica na parte superior do amortecedor, segundo eles. Me informaram que a peça não existe em estoque e que foi feito pedido com prazo de 10 dias pra chegar.

O Consultor Técnico da Ford me garantiu que o ruído não apresenta risco para o veículo e que posso rodar com o carro com normalmente até a chegada da peça.

É meus amigos, aquela história de comprar carro 0 Km pra não esquentar a cabeça parece que já não existe mais. Revoltante.

Um abraço,
Duan.

ildson.leno
Membro Mk3 Endura 1.0
Membro Mk3 Endura 1.0

Mensagem por ildson.leno em Ter Jun 19 2012, 16:52

O meu Fiesta apresenta este problema do rangido tb, levei em um mecânico, o mesmo verificou e disse q era os coxins dos amortecedores dianteiros, troquei e ficou uma beleza. Logo depois de uma semana voltou o problema, levei novamente e o mesmo constatou que é os amortecedores dianteiros q estão bastante gastos e está forçando os coxins fazendo então o seu desgaste pré-maturo.

Infelizmente estou atualmente sem grana para comprar os amortecedores, pois quero colocar huns bons.

OBS; Além do rangido o carro tb ficou desalinhado, q só poderá ser corrigido após a colocação dos amortecedores e dos coxins novos !

Fica minha experiência e abraço a todos.

Att,
Ildson Leno

richardsousa
Membro Mk3 Endura 1.0
Membro Mk3 Endura 1.0

Mensagem por richardsousa em Sex Jun 22 2012, 22:26

brunocst escreveu:Estive na concessionária hoje porque no meu Fiesta Rocam Sedan 11/12, com menos de 02 meses de uso (peguei ele zero dia 09/01/12), começou a apresentar o tal rangido. Parece uma porta velha rangindo quando se gira o volante para um lado ou para o outro mesmo com o carro parado. Diagnóstico: lubrificaram a coluna de direção e nada de o barulho sumir. O barulho vem de dentro da coluna (néc, nhéc), e como não conseguiram resolver vão trocá-la (garantia). Mas me garantiram que não há nenhum risco na utilização do carro, só a chatice de estar andando com ele e ouvindo o tal nhéc nhéc o tempo todo! Semana que vem quando trocarem a coluna - não tinham a peça na concessionária - eu aviso como ficou o carro. Até lá, é aumentar o som... :roll:

Este barulho chega a ser alto dentro do habitáculo? Ou é baixo?

O meu está fazendo barulho, mais perceptível com o carro parado. Andando é imperceptível. Lembra uma porta velha ou uma mola rangendo, só que é baixo.

O seu barulho comçeou baixo e foi aumentando? O que vão trocar?

Data/hora atual: Qua Abr 23 2014, 08:47