Aditivo radiador Motorcraft

Compartilhe

alysson27
Nascituro
Nascituro

Aditivo radiador Motorcraft

Mensagem por alysson27 em Seg 10 Dez 2012, 18:55

Fui na Concessionaria hj pela manha comprar o aditivo pro radiador,
valor 38,00. Quando cheguei em casa vi que o produto da Marca
"Motorcraft" era da cor verde fluorescente a base de MONOETILENOGLICOL.
Alguem sabe se a FORD mudou a formula pros motores ZETEC ROCAM? ou eles me deram o errado. Lembro
que antes era vermelha a cor.

Paulo Andrade
Conselheiro
Conselheiro

Re: Aditivo radiador Motorcraft

Mensagem por Paulo Andrade em Seg 10 Dez 2012, 19:03

Amigo existe de várias cores, o que uso mesmo é rosa...

alysson27
Nascituro
Nascituro

Mensagem por alysson27 em Seg 10 Dez 2012, 19:17

Paulo Andrade
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Paulo Andrade em Seg 10 Dez 2012, 20:08

Coloca sem medo.. Mas na proporção certa.

Gustavo Barreto
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por Gustavo Barreto em Qua 12 Dez 2012, 18:38

No manual recomenda a base de etilenoglecol,não sei ate onde esse "mono" interfere. O meu uso e é da cor rosa.

Fernando Dani
Triciclo Bandeirantes
Triciclo Bandeirantes

Mensagem por Fernando Dani em Seg 17 Dez 2012, 13:26

Gustavo Barreto escreveu:No manual recomenda a base de etilenoglecol,não sei ate onde esse "mono" interfere. O meu uso e é da cor rosa.

Cara ve se na embalagem está escrito assim FORD WSS-M97B44-D ve se tem essa especificação, se não tiver não é o que o manual recomenda, se vc não achar em lugar nenhum posso te dizrer onde vc acha, vai em qualquer posto ipiranga naquele JET OIL ve se lá eles tem o aditivo que o manual do FIESTA RECOMENDA pois no meu eu fiz a limpeza no posto mesmo lá eles tem o equipamento belezinha e o aditivo que o MANUAL DO CARRO recomenda.

esse daki http://www.ipiranga.com.br/wps/portal/!ut/p/c1/hc5ND4IwDAbgn7TuQwbHRbexEMYYEIGL2cEYjIAH4-8Xbko0tsenb1vUo6Wn8Bwu4THMU7ihFvXRSRJfVJnGUDANYJpUKpdiAnG0ePfhWIIpLdVCWAKM_Ukf13tvEzF1HEzOPeVOEKvwxr_sXx1-lIBtXlR7MLJxZa0IzbPdxjWuD8uHxrsk8QCSI5vO4xndxxYGc2UvVHGfNQ!!/dl2/d1/L0lDU0lKSWdra0EhIS9JTlJBQUlpQ2dBek15cUEhL1lCSkoxTkExTkk1MC13ISEvN19FMlJPU0tHMTBPNEcwMElVSEVGUEgxMjA0Mg!!/?WCM_PORTLET=PC_7_E2ROSKG10O4G00IUHEFPH12042_WCM&WCM_GLOBAL_CONTEXT=/wps/wcm/connect/Portal%20Ipiranga/portal+ipiranga/postos+ipiranga/produtos/area+aditivos+fluidos/detalhe/aditivo+para+radiadores+longa+duracao

tem dois tipo o LONGA DURAÇÃO e o Diluido, se for fazer a limpeza e trocar o fluido é o LONGA DURAÇÃO se for pra Completa o nivel use o DILUIDO.

Abraço

warleygimenes
Nascituro
Nascituro

Mensagem por warleygimenes em Qui 03 Jan 2013, 11:44

No manual do KA e Fiesta recomedam fluido com especificaçao Ford WSS M97B44-D, na proporção 50%/50% para os fluidos concentrados.
Encontrei e usei um fluido concentrado da Texaco na cor laranja que atende a especificação Ford.
Li na net que ha diferenças entre os fluidos, conforme a cor eles atacam peças de latao ou aluminio. Entao recomendo que usem conforme especificação do manual, pois em posto de gasolina eles colocam o que tem pra vender que nem sempre é o correto.
Também não usem fluido de freio DOT3 em carros com DOT4.

wscatao
Nascituro
Nascituro

Mensagem por wscatao em Dom 19 Maio 2013, 23:55

Dei uma pesquisada e parece que este aditivo na verdade é até melhor que o especificado no manual.. além de ser o da Motorcraft que é o recomendado pela Ford. A diferença entre eles na verdade é que um é a base de monoetilenoglicol e o outro etilenoglicol.. o monoetilenoglicol tem uma duração maior que o segundo, a função dos dois é a mesma e a diferença esta na parte quimica por assim dizer..

Qualquer coisa da uma lida nesse link:

http://www.gigaconteudo.com/aditivo-para-radiador-organico-e-inorganico-sintetico-diferencas

Geraldo Camara
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Geraldo Camara em Seg 20 Maio 2013, 10:19

wscatao escreveu:Dei uma pesquisada e parece que este aditivo na verdade é até melhor que o especificado no manual.. além de ser o da Motorcraft que é o recomendado pela Ford. A diferença entre eles na verdade é que um é a base de monoetilenoglicol e o outro etilenoglicol.. o monoetilenoglicol tem uma duração maior que o segundo, a função dos dois é a mesma e a diferença esta na parte quimica por assim dizer..

Qualquer coisa da uma lida nesse link:

http://www.gigaconteudo.com/aditivo-para-radiador-organico-e-inorganico-sintetico-diferencas

eu uso o mono e a temperatura do carro diminuiu um pouco e atinge mais fácil a temperatura ideal de trabalho do motor.

notei também que não aparece nenhuma marca de ferrugem no meu reservatório, achei muito melhor

(Para acessar minha garagem, clique na imagem)

Data/hora atual: Dom 21 Set 2014, 17:07