RESERVATORIO DE AGUA DO RADIADOR

Comparte

AngeloRJ
Membro Mk3 Endura 1.0
Membro Mk3 Endura 1.0

RESERVATORIO DE AGUA DO RADIADOR

Mensagem por AngeloRJ em Qua Out 17 2012, 08:49

Ola pessoal,

O reservatorio de agua do radiador quebrou naquele local onde é parafusado, alem disso ele esta muito sujo (pois o antigo dono deixou o carro muito tempo parado). Sendo assim quero aproveitar e colocar um reservatorio novo.

Sabe onde posso encontrar esse reservatorio? Tem que ser o original ou serve de outro carro ?

Agradeço

Convidad
Convidado

Re: RESERVATORIO DE AGUA DO RADIADOR

Mensagem por Convidad em Qua Out 17 2012, 09:19

Tópico movido para local correto

Fernando Dani
Membro Mk4 Endura 1.0
Membro Mk4 Endura 1.0

Mensagem por Fernando Dani em Qua Out 17 2012, 16:17

AngeloRJ escreveu:Ola pessoal,

O reservatorio de agua do radiador quebrou naquele local onde é parafusado, alem disso ele esta muito sujo (pois o antigo dono deixou o carro muito tempo parado). Sendo assim quero aproveitar e colocar um reservatorio novo.

Sabe onde posso encontrar esse reservatorio? Tem que ser o original ou serve de outro carro ?

Agradeço

Ola amigão, posso responder essa sua duvida, fiz a limpeza do sistema do meu carro faz pouco tempo no posto ipiranga da cidade vizinha a minha. Então o reservatório você acha em qualquer loja de peças automotivas, mas ATENÇÃO aconteceu comigo o seguinte eu pesquisei o preço da peça Paralela e da Original, a paralela variou entre R$ 40,00 a R$ 70,00, e a original variou de R$90,00 a R$140,00, e olha só a original na CSS da Ford tava R$90,00 foi a que eu comprei, a parelelá tem algumas que são BOAS mas até descobrir qual é boa é um problema, então eu recomendo que compre a original pois é mais garantia. Quando eu fui no posto Ipiranga fazer a limpeza eles tinham o maquinario certinho pra fazer a limpeza e os alicates certinhos para remoção do reservatório, o fluido que foi posto do resrvatório foi o recomendado pela FORD no manual do veiculo esse daki http://www.ipiranga.com.br/wps/portal/!ut/p/c1/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3hXoyD_YG93QwN_HycTA09X4wB3MxdLY38nc6B8JLK8iaGrgWegn7G7o6OfkYGJCQHd4SD78OsHyRvgAI4G6Podg52BNoQGBIa4GRn7epvq-3nk56bqR-pHmeN0R5CpfmROanpicqV-QW6EQWZARiAAA-mL3g!!/dl2/d1/L0lJSklna2shL0lCakFBTXlBQkVSQ0lBISEvWUZOQTFOSTUwLXchLzdfRTJST1NLRzEwT0xCNDBJRTNQRzZEOTNPUjU!/?WCM_PORTLET=PC_7_E2ROSKG10OLB40IE3PG6D93OR5_WCM&WCM_GLOBAL_CONTEXT=/wps/wcm/connect/Portal Ipiranga/portal+ipiranga/postos+ipiranga/produtos/area+aditivos+fluidos/detalhe/aditivo+para+radiadores+longa+duracao
Total da mão de obra + fluidos foi de R$121,00 mais o resrvatório, mas valeu a pena cara

AngeloRJ
Membro Mk3 Endura 1.0
Membro Mk3 Endura 1.0

Mensagem por AngeloRJ em Qui Out 18 2012, 08:46

Obrigado pelas dicas.

Comprei um reservatorio no paralelo mesmo,, espero que seja bom.
Semana que vem vou trocar a agua e colocar aditivo, pois no momento estou rodando com aquele produto que limpa o sistema, já que quando comprei o carro (semana passada) a água estava muito suja.

Fernando Dani
Membro Mk4 Endura 1.0
Membro Mk4 Endura 1.0

Mensagem por Fernando Dani em Qui Out 18 2012, 13:10

AngeloRJ escreveu:Obrigado pelas dicas.

Comprei um reservatorio no paralelo mesmo,, espero que seja bom.
Semana que vem vou trocar a agua e colocar aditivo, pois no momento estou rodando com aquele produto que limpa o sistema, já que quando comprei o carro (semana passada) a água estava muito suja.

Estranho cara, o produto que faz a limpeza do sistema PELO oque eu SEI é só para você fazer a limpeza e acabou não pra fica rodando com o carro com ele.

Marco Lindemberg
Membro Mk4 Endura 1.0
Membro Mk4 Endura 1.0

Mensagem por Marco Lindemberg em Ter Dez 04 2012, 12:28

BOAS TURMA!!

ESTOU COM MEU RESERVATORIO RACHADO E LIGUEI PARA CSS E ELES ME DERAM O VALOR SÓ DO RESERVATORIO DE R$ 136,00 COM A TAMPA FICA EM TORNO DE R$ 190,00 ACHEI UM ABSURDO DE CARO E A MINHA DUVIDA É SE PODE TROCAR SÓ O RESERVATÓRIO E DEIXAR A MESMA TAMPA.

AGUARDO AJUDA.

Minha Garagem!!

http://www.fordfiestaclube.com/t2937-fiesta-2008-negao-abencoado

Marco Lindemberg
Membro Mk4 Endura 1.0
Membro Mk4 Endura 1.0

Mensagem por Marco Lindemberg em Ter Dez 04 2012, 12:45

Alguém???

Minha Garagem!!

Marco Lindemberg
Membro Mk4 Endura 1.0
Membro Mk4 Endura 1.0

Mensagem por Marco Lindemberg em Ter Dez 04 2012, 12:53

...

Minha Garagem!!

Brenno G. Sousa
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Brenno G. Sousa em Ter Dez 04 2012, 13:03

Amigo, se a tampa estiver boa, até da pra arriscar. Se estiver ruim ou for diferente, troque.

Você é adepto do faça você mesmo Gambiarra Mode? hehehe
Quando aconteceu isso no MK4, e eu não tinha $$$, apelei pro DUREPOX!(propaganda? :))
Durou meses sem vazar nem 1 gota!

Abraços!

Marco Lindemberg
Membro Mk4 Endura 1.0
Membro Mk4 Endura 1.0

Mensagem por Marco Lindemberg em Ter Dez 04 2012, 13:12

Ok Breno acredito q a tampa esteja boa mais mesmo assim vou dá uma olhada, não qria gastar tanto assim mais vou ver.

obrigado pela ajuda!

Minha Garagem!!

Fernando Dani
Membro Mk4 Endura 1.0
Membro Mk4 Endura 1.0

Mensagem por Fernando Dani em Ter Dez 04 2012, 13:14

Marco Lindemberg escreveu:BOAS TURMA!!

ESTOU COM MEU RESERVATORIO RACHADO E LIGUEI PARA CSS E ELES ME DERAM O VALOR SÓ DO RESERVATORIO DE R$ 136,00 COM A TAMPA FICA EM TORNO DE R$ 190,00 ACHEI UM ABSURDO DE CARO E A MINHA DUVIDA É SE PODE TROCAR SÓ O RESERVATÓRIO E DEIXAR A MESMA TAMPA.

AGUARDO AJUDA.

Eae meu querido a tampa não, pode usar a mesma sem problema, se esse for o preço só do reservatório ta caro, pois eu paguei 90 do meu reservatório ORIGINAL NA ccs, paguei 121,00 R$ no posto ipiranga para fazer a limpeza + o fluido com a especificação que conta no manual.

Só troque a tampa se for a 2 ou 3 vez que for fazer a troca!

Marco Lindemberg
Membro Mk4 Endura 1.0
Membro Mk4 Endura 1.0

Mensagem por Marco Lindemberg em Ter Dez 04 2012, 13:22

Boas Fernando!!
Acredito que seja a primeira vez pois sou o segundo dono dele e tenho apenas 1 ano e alguns meses com ele, o reservatório da água do radiador percebo que tem umas pequenas rachaduras e acredito q esteja evaporando por elas e o preço é esse mesmo liguei hoje pela manha para ccs e me deram esse valor achei muito caro tbm mais qndo é uma peça muito importante acho melhor colocar original.

Agradeço desde já a ajuda.

Abraço

Minha Garagem!!

Fernando Dani
Membro Mk4 Endura 1.0
Membro Mk4 Endura 1.0

Mensagem por Fernando Dani em Ter Dez 04 2012, 14:36

Marco Lindemberg escreveu:Boas Fernando!!
Acredito que seja a primeira vez pois sou o segundo dono dele e tenho apenas 1 ano e alguns meses com ele, o reservatório da água do radiador percebo que tem umas pequenas rachaduras e acredito q esteja evaporando por elas e o preço é esse mesmo liguei hoje pela manha para ccs e me deram esse valor achei muito caro tbm mais qndo é uma peça muito importante acho melhor colocar original.

Agradeço desde já a ajuda.

Abraço

Você está certo, peças que apresentam bastante desgaste como essa é recomendado comprar a original, aqui na minha cidade eu achei a mesma peça paralela por 40 R$.

protese48
Membro Mk3 Endura 1.0
Membro Mk3 Endura 1.0

Mensagem por protese48 em Dom Maio 12 2013, 14:25

Boa tarde pessoal,hj a tampa do reservatorio do radiador rachou e a agua vazou completamente.O mais engracado,e' que aconteceu dentro do meu predio,depois de uma tarde inteira rodando pelo transito congestionado de minha cidade.Esse fato 'e hilario porque meu Tipo 95,que eu tive por 06 anos tbm so dava problemas dentro da garagem(03 vezes).Que continue essa sina..........kkkkkkkk

Obs:a tamp nova custou R$12,30.

Geraldo Camara
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Geraldo Camara em Seg Maio 13 2013, 14:42

melhor você trocar de garagem..rsrsrs...

(Para acessar minha garagem, clique na imagem)

acn89
Membro Mk3 Endura 1.0
Membro Mk3 Endura 1.0

Qual o tipo de reservatório do radiador?

Mensagem por acn89 em Ter Maio 14 2013, 13:18

Amigos, meu reservatório rachou também.
Devo comprar o de 3 ou de 2 saídas?
Meu Fiesta é o 2009.

Hudson Araújo
Coordenador
Coordenador

Mensagem por Hudson Araújo em Qui Maio 16 2013, 15:38

protese48 escreveu:Boa tarde pessoal,hj a tampa do reservatorio do radiador rachou e a agua vazou completamente.O mais engracado,e' que aconteceu dentro do meu predio,depois de uma tarde inteira rodando pelo transito congestionado de minha cidade.Esse fato 'e hilario porque meu Tipo 95,que eu tive por 06 anos tbm so dava problemas dentro da garagem(03 vezes).Que continue essa sina..........kkkkkkkk

Obs:a tamp nova custou R$12,30.

Enquanto estava tendo rotação da água não derramou,após vc ter parado o carro a água veio a transbordar!

Data/hora atual: Qua Abr 23 2014, 12:39