[RESOLVIDO]Lanternas, Luz do Painel e da placa apagados. Fusível normal, trocado 2 vezes.

Compartilhe

Brenno G. Sousa
Conselheiro
Conselheiro

[RESOLVIDO]Lanternas, Luz do Painel e da placa apagados. Fusível normal, trocado 2 vezes.

Mensagem por Brenno G. Sousa em Qua 26 Set 2012, 15:02

Boa Tarde pessoal!

Seguinte, conforme tinha falado com o Paulo, parou de ascender as lanternas dianteiras(pingo) e as traseiras quando liga o farol. A luz de placa e a do painel de instrumentos também. O resto ta tudo normal. No manual que achei do Fiesta Street, fala pra substituir o fusível 7, com capacidade de 7,5 A. Troquei pelo da luz de cortesia e não funcionou. Testei 3 fusíveis bons. Nenhum adiantou.

O que será que pode ter acontecido? Lâmpadas "limpinhas", parece que nunca foram usadas... Filamento intacto!
Alguém sabe se algum relé pode estar envolvido nisso? Pois é só lâmpada leve que não acende, farol baixo e alto, luz de freio, pisca, som, ar, ve, te, dh, air bag, tudo normal. Só essas lâmpadinhas chatas. E se andar com a luz da placa desligada da uma multa legal...

Quem puder me ajudar, fico grato. Antes que a auto-elétrica me dê uma facada no fígado... hehehe

Abraços

Última edição por Brenno G. Sousa em Sex 05 Out 2012, 09:43, editado 1 vez(es)

Fernando Dani
Triciclo Bandeirantes
Triciclo Bandeirantes

Re: [RESOLVIDO]Lanternas, Luz do Painel e da placa apagados. Fusível normal, trocado 2 vezes.

Mensagem por Fernando Dani em Qua 26 Set 2012, 15:47

Brenno G. Sousa escreveu:Boa Tarde pessoal!

Seguinte, conforme tinha falado com o Paulo, parou de ascender as lanternas dianteiras(pingo) e as traseiras quando liga o farol. A luz de placa e a do painel de instrumentos também. O resto ta tudo normal. No manual que achei do Fiesta Street, fala pra substituir o fusível 7, com capacidade de 7,5 A. Troquei pelo da luz de cortesia e não funcionou. Testei 3 fusíveis bons. Nenhum adiantou.

O que será que pode ter acontecido? Lâmpadas "limpinhas", parece que nunca foram usadas... Filamento intacto!
Alguém sabe se algum relé pode estar envolvido nisso? Pois é só lâmpada leve que não acende, farol baixo e alto, luz de freio, pisca, som, ar, ve, te, dh, air bag, tudo normal. Só essas lâmpadinhas chatas. E se andar com a luz da placa desligada da uma multa legal...

Quem puder me ajudar, fico grato. Antes que a auto-elétrica me dê uma facada no fígado... hehehe

Abraços
Brenno cheque mais esses quatro itens, Tem infiltração de agua nos soquetes das lampadas ? Aconteceu com um antigo carro da minha mãe um Golf 2001 1.6 o fio responsavel pelo acendimento das lanternas ficou em contato com a correia do motor dê umna olhada ve se ela ta pegando na correia, O altenador ta gerando corente suficiente ou ta dando sobrecarga e por ultimo a bateria ta boa ? ta na validade ?.

Em relação ao relé não sei te explicar se a causa pode ser ele, mas caso fique sem solução procura uma auto-elétrica meu querido.

Brenno G. Sousa
Conselheiro
Conselheiro

Re: [RESOLVIDO]Lanternas, Luz do Painel e da placa apagados. Fusível normal, trocado 2 vezes.

Mensagem por Brenno G. Sousa em Qua 26 Set 2012, 16:23

Brenno cheque mais esses quatro itens, Tem infiltração de agua nos soquetes das lampadas ? Aconteceu com um antigo carro da minha mãe um Golf 2001 1.6 o fio responsavel pelo acendimento das lanternas ficou em contato com a correia do motor dê umna olhada ve se ela ta pegando na correia, O altenador ta gerando corente suficiente ou ta dando sobrecarga e por ultimo a bateria ta boa ? ta na validade ?.

Em relação ao relé não sei te explicar se a causa pode ser ele, mas caso fique sem solução procura uma auto-elétrica meu querido.

Opa, valeu Fernando!

Vamos por partes: Não há infiltração nos soquetes, olhei isso agora pouco;
Vou ver a respeito do fio, pois acho que está tendo algum curto. Quando eu tirei o fusivel da luz do teto(cortesia), normal, ela apagou. Quando eu recoloquei, deu uma faisca, mas não queimou o fusivel e acendeu normalmente a luz do teto;
Alternador está ok, testado pela auto-elétrica a 2 meses atrás;
Bateria 0km, com 2 meses de uso;
Velas e cabos também são 0 km, trocados ontem;

O Fiesta começou a dar esse problema, depois que voltou de uma oficina, semana passada. Não sabe o aperto que é passar por radar com o painel desligado... Sorte que o celular ilumina nesse ponto hehehe...

Vou ver se levo na auto-eletrica mesmo, pois andar a noite com lanternas e luz da placa apagadas, é perigoso vir uma multa hehehe...

Obrigado!

Fernando Dani
Triciclo Bandeirantes
Triciclo Bandeirantes

Mensagem por Fernando Dani em Qua 26 Set 2012, 16:46

Brenno G. Sousa escreveu:

Opa, valeu Fernando!

Vamos por partes: Não há infiltração nos soquetes, olhei isso agora pouco;
Vou ver a respeito do fio, pois acho que está tendo algum curto. Quando eu tirei o fusivel da luz do teto(cortesia), normal, ela apagou. Quando eu recoloquei, deu uma faisca, mas não queimou o fusivel e acendeu normalmente a luz do teto;
Alternador está ok, testado pela auto-elétrica a 2 meses atrás;
Bateria 0km, com 2 meses de uso;
Velas e cabos também são 0 km, trocados ontem;

O Fiesta começou a dar esse problema, depois que voltou de uma oficina, semana passada. Não sabe o aperto que é passar por radar com o painel desligado... Sorte que o celular ilumina nesse ponto hehehe...

Vou ver se levo na auto-eletrica mesmo, pois andar a noite com lanternas e luz da placa apagadas, é perigoso vir uma multa hehehe...

Obrigado!

Denada !

Brenno G. Sousa
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Brenno G. Sousa em Qua 26 Set 2012, 16:50

Imagens para ilustrar. Quem tem Fiesta GL Class, e tem o manual, poderia por gentileza, só passar a relação de fusíveis? Eu tenho do Street, mas tem coisa que não bate... E o da Courier é totalmente diferente...
Abraços

Brenno G. Sousa
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Brenno G. Sousa em Sex 28 Set 2012, 17:50

Pessoal, valeu as dicas!
Fui na autoelétrica...
Fusíveis e Reles ok.
Chave de Seta que foi pro espaço... Sabia que era essa danada, mas torcia pra não ser...
Moral da história... R$ 200,00 pra trocar e colocar uma nova... Ou, R$ 80,00 pra consertar...
Mas, o amigo da autoelétrica, me mostrou um "gato", usando um fio e ligando de um fusível para o outro, voltou a funcionar. Mas, quando liga a ignição, fica ligado direto, não apaga. Só desliga junto com o carro. E, como passa pelos fusíveis, não tem perigo de dar curto/queimar alguma coisa.

Estou pensando em mais pra frente, adaptar uma chave liga/desliga e colocar no console. Assim, a noite, só ligar!
Evita gastar 200,00...

Pode fechar o tópico parceiros Moderadores!
Abraços

Data/hora atual: Sab 20 Set 2014, 12:59