Uma mangueira desconectada: motor Endura falhando / oscilando

Compartilhe

icarorfm
Nascituro
Nascituro

Uma mangueira desconectada: motor Endura falhando / oscilando

Mensagem por icarorfm em Qui 13 Set 2012, 19:18

Pessoal, estou com um Fiesta 99 (endura 1.0) há 3 dias. De cara notei o motor desligando quando reduzo em lombada, semáforos. Piso na embreagem, mudo a marcha, ele desliga.

Agora à noite observei uma mangueira desconectada no carro. Ao conectá-la e ligar o carro, o motor ficou oscilando e falhando.

Queria saber o que é esta mangueira antes de levar ao mecânico no sábado.

Outra coisa: fui dar uma olhada na caixa de fusíveis e gostaria de saber onde começa o fusível n 01! Os fusíveis do meu Fiesta estão diferente do esquema no manual...

Obrigado!!

Paulo Andrade
Conselheiro
Conselheiro

Re: Uma mangueira desconectada: motor Endura falhando / oscilando

Mensagem por Paulo Andrade em Qui 13 Set 2012, 19:42

Blz icaro? Então tive um também que deu os mesmos sintomas! O que pode ser? Várias coisas bomba de combustível, entrada de ar falsa no coletor e no sensor, Sonda lambda, Marcha lenta TBI... o certo certo é vc levar num mecânico de confiança pra ver o carro direito..

icarorfm
Nascituro
Nascituro

Mensagem por icarorfm em Qui 13 Set 2012, 19:52

Paulo Andrade escreveu:Blz icaro? Então tive um também que deu os mesmos sintomas! O que pode ser? Várias coisas bomba de combustível, entrada de ar falsa no coletor e no sensor, Sonda lambda, Marcha lenta TBI... o certo certo é vc levar num mecânico de confiança pra ver o carro direito..

Vou levar sim Paulo! Vlw!

Fiz um vídeo da mangueira desconectada:

Quando conecto ela, o motor oscila bastante a aceleração, e fica querendo falhar!

André "Odé"
Nascituro
Nascituro

Mensagem por André "Odé" em Dom 16 Set 2012, 20:22

Icaro, essa mangueira é a do respiro do antichama. Ela vai ligada na caixa de ar. Aconteceu com o meu esse caso do carro morrer quando reduz marcha. No meu caso foi o atuador de marcha lenta que foi pro saco. Vale a pena passar num scanner!! Ele vai acusar tudo

Evolution-VII
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por Evolution-VII em Dom 16 Set 2012, 22:26

Atuador de marcha lenta.
Tenta limpa-lo

sandro roberto O. barbosa
Nascituro
Nascituro

Mensagem por sandro roberto O. barbosa em Sex 05 Out 2012, 20:27

Icaro nao mexa no atuador de marcha lenta!esse é o suspiro do motor que leva gases para dentro da cx de ar,acontece q por algum motivo talvez oleo velho ou errado os gases saem do motor alem do normal e o carro ao invez de respirar o ar puro respira esse ar contaminado.Particularmente nao sei o prq a ford fez esse de sistema de reaproveitamento de gases,é horrivel! por ser um motor fraco,e com um sistema de captaçao de ar pior ainda nao tinha essa necessidade mas....eu fiz o seguinte desconectei a mangueira da cx e coloquei-a para baixo deixando o motor respirar livremente e pronto!acabou o problema até porque outro carros nao usam esse tipo de sistema e os respiros sao livres usam apenas um filtrozinho

mrleobatista
Nascituro
Nascituro

Mensagem por mrleobatista em Ter 08 Out 2013, 20:27

sandro roberto O. barbosa escreveu:Icaro nao mexa no atuador de marcha lenta!esse é o suspiro do motor que leva gases para dentro da cx de ar,acontece q por algum motivo talvez oleo velho ou errado os gases saem do motor alem do normal e o carro ao invez de respirar o ar puro respira esse ar contaminado.Particularmente nao sei o prq a ford fez esse de sistema de reaproveitamento de gases,é horrivel! por ser um motor fraco,e com um sistema de captaçao de ar pior ainda nao tinha essa  necessidade mas....eu fiz o seguinte desconectei a mangueira da  cx e coloquei-a para baixo deixando o motor respirar livremente e pronto!acabou o problema até porque outro carros nao usam esse tipo de sistema e os respiros sao livres usam apenas um filtrozinho  

Pode isso Arnaldo???
Se desconectar essa mangueira melhora potencia também então ????
Não vai tipo faltar ar ou sobrar ar ou ficar com a pressão do ar alterada fazendo isso ??

Data/hora atual: Seg 22 Dez 2014, 22:04