Esquema elétrico - farol de Milha MK5 - Instalação

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danilov8
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Esquema elétrico - farol de Milha MK5 - Instalação

Mensagem por danilov8 em 13/6/2011, 22:25

Primeiro, começaremos pelo Botão original. São quatro pinos que devem ser ligados...



Só utilizar esse esquema simples que o fábio bolou há algum tempo atrás...


Pino 1 - Vc ligará ao rele auxiliar do farol de neblina.
Pino 2 - Vc liga no (+) da bateria (12V; pos-ignicao ou pós-iluminação).
Pino 3 - Vc liga no negativo (terra).
Pino 4 - Vc liga no positivo pos-iluminacao.

Os pinos 1 e 2 são os responsáveis pelo acionamento dos milhas (liga/desliga), enquanto os pinos 3 e 4 controlam a iluminação do botão.

Se ligar o pino 2 no pós ignição, ao desligar a chave, automaticamente os milhas irão desligar.

Também pode ligar o pino 2 no pós-iluminação.. assim, quando vc liga o farolete do carro, os milhas automaticamente ligam. Desligou a luz, desliga os milhas. Eu particularmente prefiro o pino 2 ligado no pós iluminação. Evita de vc andar com os faróis de milha aceso, sem a luz do carro estar acesa (igual ao esquema original).

Passemos agora ao rele auxiliar que controla o acionamento dos milhas.

O rele utilizado será um marilia, de 4 pinos... vc encontra em qualquer loja de acessórios.. custa 5 reais. Ele tem uma numeração impressa, mais ou menos como explicado nessa figura abaixo.


A ligação é feita assim:

30 - 12v da bateria
85 - botão (fio que vem do pino 1 do botão)
86 - negativo (terra)
87 - ligar no positivo do farol de neblina

Se o rele tiver esquentando, sem estar usando os milhas, provavelmente alguma ligação foi feita errada. Alguns reles no mercado vem com os pinos 85 e 86 invertidos... se vc ligar invertido, o rele esquenta sem usar e rouba energia. Então é bom prestar atenção se o 85 é mesmo o positivo da bobina do rele.

fonte: http://www.fordhp.com.br/


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Re: Esquema elétrico - farol de Milha MK5 - Instalação

Mensagem por Convidad em 14/6/2011, 10:17

Mano...você vai tirar muitas dúvidas da galera...
pois está começando de zero com o Fiestinha...parabéns

danilov8
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Re: Esquema elétrico - farol de Milha MK5 - Instalação

Mensagem por danilov8 em 15/6/2011, 00:25

valew toreto tamos aí p isso, e po velho a galera ta relaxando cadê os new topics??? quero vê esse fórum cheiiooooo de informação!!!!!
abraço


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Re: Esquema elétrico - farol de Milha MK5 - Instalação

Mensagem por flaviovalladao em 4/7/2011, 20:06

Saudações, amigos. Sempre que preciso, meio que ocultamente, recorro a vcs, mas dessa vez não consegui achar o que preciso de forma clara.

Tenho um fiesta mk5. Comprei no ML um par de farois de milha que já estão chegando. Nas informações dos faróis que comprei não vem falando nada de suportes e tal. Gostaria de saber se é necessário comprar suportes separadamente ou se não. os faróis que comprei são esses:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-185431322-farol-milha-fiesta-00-01-02-courier-00-01-02-03-04-05-06-07-_JM
Se alguém puder me indicar algum tuto para ajudar na instalação seria uma boa.

Muito obrigado a todos

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Re: Esquema elétrico - farol de Milha MK5 - Instalação

Mensagem por Wagner Preve em 6/1/2013, 19:02

AJUDOU MUITO! Muito Obrigado!


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Re: Esquema elétrico - farol de Milha MK5 - Instalação

Mensagem por Wagner Preve em 10/1/2013, 07:48



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Re: Esquema elétrico - farol de Milha MK5 - Instalação

Mensagem por Dionatan Cibulski em 31/5/2013, 19:08

Ola amigo gostaria de saber se eu ligar da seguinte forma

Pino 1 - Vc ligará ao rele auxiliar do farol de neblina.
Pino 2 - Vc liga no (+) da bateria (12V; pos-ignição ou na caixa de fusível juntamente com um fusível como no link "http://www.fiestawhite.com/tutoriais/instalacao_farios_neblina_fiesta_2008.pdf").
Pino 3 - Vc liga no negativo (terra).lataria do carro.
Pino 4 - Vc liga no positivo pos-iluminação. (posso ligar o positivo do outro botao (abertura de porta malas potr exemplo)? pois ele so liga o led apos ligacao da iluminacao, nao precisando assim ir ate o volante para fazer essa ligacao

funcionaria assim : o farol so liga apos ignicao e ligada iluminacao e botao quando uma das opcoes nao estiver acionada ele desliga

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Re: Esquema elétrico - farol de Milha MK5 - Instalação

Mensagem por robertommelo em 19/8/2013, 13:01

Estou com um problema no meu farol de milha, é original de fábrica. Recentemente os dois faróis param de funcionar. Troquei uma das lâmpadas, porém não funcionou. Quando o botão é acionado, é fácil escutar o barulho do relé entrando, porém não sei onde fica esse relé na montagem original de fábrica. No manual diz que tem uma caixa de relés perto do motor, não é a de maxi-fusíveis perto da bateria, alguém sabe onde fica e como acessá-la?


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Mensagem por flavio34 em 6/4/2015, 17:46

[quote="danilov8"]Primeiro, começaremos pelo Botão original. São quatro pinos que devem ser ligados...

[img]http://img542.imageshack.us/img542/9251/internovomg1.jpg [/img]

Só utilizar esse esquema simples que o fábio bolou há algum tempo atrás...
[img]http://img577.imageshack.us/img577/6821/unledhc71.png[/img]

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Pino 3 - Vc liga no negativo (terra).
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Os pinos 1 e 2 são os responsáveis pelo acionamento dos milhas (liga/desliga), enquanto os pinos 3 e 4 controlam a iluminação do botão.

Se ligar o pino 2 no pós ignição, ao desligar a chave, automaticamente os milhas irão desligar.

Também pode ligar o pino 2 no pós-iluminação.. assim, quando vc liga o farolete do carro, os milhas automaticamente ligam. Desligou a luz, desliga os milhas. Eu particularmente prefiro o pino 2 ligado no pós iluminação. Evita de vc andar com os faróis de milha aceso, sem a luz do carro estar acesa (igual ao esquema original).

Passemos agora ao rele auxiliar que controla o acionamento dos milhas.
POrque não consigo ver as fotos

O rele utilizado será um marilia, de 4 pinos... vc encontra em qualquer loja de acessórios.. custa 5 reais. Ele tem uma numeração impressa, mais ou menos como explicado nessa figura abaixo.
[img]http://img543.imageshack.us/img543/5802/catrele.jpg[/img]

A ligação é feita assim:

30 - 12v da bateria
85 - botão (fio que vem do pino 1 do botão)
86 - negativo (terra)
87 - ligar no positivo do farol de neblina

Se o rele tiver esquentando, sem estar usando os milhas, provavelmente alguma ligação foi feita errada. Alguns reles no mercado vem com os pinos 85 e 86 invertidos... se vc ligar invertido, o rele esquenta sem usar e rouba energia. Então é bom prestar atenção se o 85 é mesmo o positivo da bobina do rele.

fonte: http://www.fordhp.com.br/                      [/quote]

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hmmm

Mensagem por robertommelo em 7/4/2015, 07:21

Não sei qual foi sua intensão colar a mesma postagem do início do tópico, porém acabei descobrindo o problema no meu, que é instalação original de fábrica. O relé que fica numa caixa de relés ao lado do radiador está queimando. Já troquei dois deles e eles praticamente explodem. Reclamei numa revisão na Ford, os caras testaram tudo, porém não tinham o relé e tive que comprar fora, queimou denovo. Aí eles alegaram que não poderiam dar garantia no serviço porque o relé era paralelo. PUTZ!!! Já havia queimado TRÊS originais e a culpa é do paralelo? Larguei de mão e estou sem os milhas há quase um ano.


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fotos

Mensagem por flavio34 em 7/4/2015, 11:49

eu só queria saber pq não consigo ver as fotos dos post, no lugar das fotos aparece um fundo preto com sapo amarelo

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Re: Esquema elétrico - farol de Milha MK5 - Instalação

Mensagem por robertommelo em 7/4/2015, 11:54

Porque o site onde estavam as imagens mudou


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