Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

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arthurnv
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Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

Mensagem por arthurnv em Sex Ago 10 2012, 13:16

Eaí pessoal, sou novo aqui no clube.

Bom, negócio é o seguinte, compre um Fiesta Sedan 1.6 2005, equipado com o motor Zetec Rocam Flex, até ai tudo certo, carro excelente, espaçoso, confortavel, anda muito bem, porém aconteceu alguns imprevistos. Primeiro fiquei uma semana andando na boa com o carro, apaixonado, afinal quem saiu de um Uninho 1.0 58cv Fiasa se apaixona pelo Fiesta, ainda mais o sedan 1.6 né? Então, tava curtindo o carro e chegou na hora de abastecer, beleza, parei no posto Shell e enquanto o cara enchia o tanque com Gasolina comum, pedi pra ele colocar gasolina no tanquinho (aquele tanque lá no compartimento do motor para partida a frio que tem nos carros Flex) pois o mesmo já acusava baixo no nivel no painel com a luz acesa e eu sentia um pouco de "falta de vontade" do carro em pegar de manhã. Ai ok, enquanto ele enchia o tanque pedi para dar uma verificada no nivel do oleo, ai a surpresa.. NADA de óleo, o frentista quase não acreditou e muito menos eu. Tiramos e colocamos a vareta do óleo umas 20x e nada de marcar óleo, tinha muuuuuuuito pouco quase nada mesmo muuito abaixo do primeiro traço da vareta. :pale: Fiquei surpreso pra caramba! E mandei ele completar com óleo, lógico, não ia ficar rodando com o carro assim! Ai ele foi colocando óleo até quase chegar no segundo tracinho da vareta. Ai beleza mais R$ 170 reais nessa brincadeira. O óleo que ele colocou foi o 10W40, esse óleo é bom pro Zetec? Eu sei que o correto seria o 5W30 mas tive que colocar o 10W40 pq era o unico que tinha no posto aquela hora (até tinha outros mas o mais proximo de 5W30 era esse) e como eu estava naquela situação era colocar esse ou não colocar nada e deixar o motor explodir kk Então coloquei o óleo mas eu queria mesmo saber se não tem problema rodar com esse óleo até o dia 24 que eu tenho revisão completa marcada (troca do aditivo de arrefecimento que esse carro veio sem, ta só na agua, e agua ainda estava suja, ai completei com agua limpa, pelo jeito o antigo dono era um pessimo dono, troca de palhetas, fluido de freio, etc.) ou se eu posso rodar com ele assim e não preciso trocar, pois o óleo está novinho! Outra coisa que eu queria saber é sobre correia dentada, me disseram que esse Zetec não tem correia... como assim? Outra coisa, meu Fiesta acho que está bebendo demais, eu encho o tanque ando 2 dias bem na manha (não ando muito mesmo) e quando eu vejo tá em meio tanque!! Oo Outra coisa, se alguém puder me dar umas dicas quanto ao sistema de arrefecimento (qual aditivo usar, etc) fique a vontade pois sou novo no mundo dos Zetec e preciso dessa ajuda!

Valeu galera, brigadão! :D


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Re: Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

Mensagem por Paulo Andrade em Sex Ago 10 2012, 15:22

Vamos lá como está arthurnv? Parabéns pela compra o fiestão é um showw..

Olha só você deu sorte seu motor não ir pro saco.. só os motores ford´s mesmo são retados rsrs
Olha o recomendado pro zetec rocam é o óleo 5w30 motorcraft mais dá uma olhada no seu manual também ajuda muito..
Outra pelo que sei o óleo 10w40 é recomendado pra carros da linha VW e GM e isso pode trazer serios danos ao seu motor.. se eu fosse você trocaria logo.
Olha o aditivo pro arrefecimento os melhores são orgânicos como acdelco, bardahl, lubrax etc..
Quando for colocar limpe o radiador com água limpa vá jogando até a água sair limpinha depois rode uns 5km com a água joge fora e pode usar o aditivo..
O motor Zetec Rocam, possui corrente de comando o que substitui a correia dentada, e foi criada
afim de evitar a sua troca.
O consumo do 1.6 não conheço muito mais dá uma olhada aqui: http://www.fordfiestaclube.com/t20-consumo-do-fiesta

Valeu..


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Re: Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

Mensagem por arthurnv em Sex Ago 10 2012, 20:46

Paulo Andrade escreveu:Vamos lá como está arthurnv? Parabéns pela compra o fiestão é um showw..

Olha só você deu sorte seu motor não ir pro saco.. só os motores ford´s mesmo são retados rsrs
Olha o recomendado pro zetec rocam é o óleo 5w30 motorcraft mais dá uma olhada no seu manual também ajuda muito..
Outra pelo que sei o óleo 10w40 é recomendado pra carros da linha VW e GM e isso pode trazer serios danos ao seu motor.. se eu fosse você trocaria logo.
Olha o aditivo pro arrefecimento os melhores são orgânicos como acdelco, bardahl, lubrax etc..
Quando for colocar limpe o radiador com água limpa vá jogando até a água sair limpinha depois rode uns 5km com a água joge fora e pode usar o aditivo..
O motor Zetec Rocam, possui corrente de comando o que substitui a correia dentada, e foi criada
afim de evitar a sua troca.
O consumo do 1.6 não conheço muito mais dá uma olhada aqui: http://www.fordfiestaclube.com/t20-consumo-do-fiesta

Valeu..



Cara, cada vez to gostando mais do clube, pessoal mt atencioso, valeu cara!!

Pode deixar que domingo vo lá trocar tudo, oléo, fluido de freio, aditivo do sistema, tudo! dar aquela geral na viatura, afinal ele é meu instrumento de trabalho pois trabalho em outra cidade proxima aqui.

Inclusive fui no bourbom hoje e lá tem o óleo 5W30 da Castrol pra vender inclusive com a incrição "Recomendado pela Ford" na frente, amanhã ja vou buscar!!

Mais uma vez obrigado cara, abração!!


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Re: Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

Mensagem por arthurnv em Sex Ago 10 2012, 20:50



Esse aí é o oleo que eu falei :)




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Re: Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

Mensagem por Paulo Andrade em Sab Ago 11 2012, 12:17

arthurnv escreveu:
Paulo Andrade escreveu:Vamos lá como está arthurnv? Parabéns pela compra o fiestão é um showw..

Olha só você deu sorte seu motor não ir pro saco.. só os motores ford´s mesmo são retados rsrs
Olha o recomendado pro zetec rocam é o óleo 5w30 motorcraft mais dá uma olhada no seu manual também ajuda muito..
Outra pelo que sei o óleo 10w40 é recomendado pra carros da linha VW e GM e isso pode trazer serios danos ao seu motor.. se eu fosse você trocaria logo.
Olha o aditivo pro arrefecimento os melhores são orgânicos como acdelco, bardahl, lubrax etc..
Quando for colocar limpe o radiador com água limpa vá jogando até a água sair limpinha depois rode uns 5km com a água joge fora e pode usar o aditivo..
O motor Zetec Rocam, possui corrente de comando o que substitui a correia dentada, e foi criada
afim de evitar a sua troca.
O consumo do 1.6 não conheço muito mais dá uma olhada aqui: http://www.fordfiestaclube.com/t20-consumo-do-fiesta

Valeu..



Cara, cada vez to gostando mais do clube, pessoal mt atencioso, valeu cara!!

Pode deixar que domingo vo lá trocar tudo, oléo, fluido de freio, aditivo do sistema, tudo! dar aquela geral na viatura, afinal ele é meu instrumento de trabalho pois trabalho em outra cidade proxima aqui.

Inclusive fui no bourbom hoje e lá tem o óleo 5W30 da Castrol pra vender inclusive com a incrição "Recomendado pela Ford" na frente, amanhã ja vou buscar!!

Mais uma vez obrigado cara, abração!!

Pois é cuida bem do carango kk
esse óleo da castrol é um dos melhores os óleos novos ja vem com a etiqueta da castrol mesmo como vc disse e vem ford na embalagem esse é que o bom pro nossos carangos rsrs
Oxe mano que isso qualquer dúvida pode perguntar grande abraço..


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Re: Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

Mensagem por Paulo Andrade em Sab Ago 11 2012, 12:17

arthurnv escreveu:

Esse aí é o oleo que eu falei :)



É esse que é o bom.. rsrs


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Re: Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

Mensagem por Brenno G. Sousa em Sab Ago 11 2012, 13:00

Amigo, deu uma sorte grande hein!
Até hoje, motor que eu vi andar quase sem óleo e não fundir foi o Sevel 1.6, que equipa os Uno 1.6R, a Elba e a Fiorino.

Uma coisa que deve ser visto é: Qual a km do carro. O carro do Paulo foi retificado e pode andar com 5w30 de boa, pois não há "folgas". O meu, ja ta com 150 mil. Se usa o 5w30, ele começo a queimar óleo. O 10w40 não da isso.
Mas sempre use o manual do carro hein. Se você andar pouca km com óleo errado, mas não muito diferente, da pra chegar em casa tranquilo. Mas se usar um muito viscoso, pra motor ja muito cansado, pode sobrecarregar a bomba e aí tupiu a bomba, ferrô!


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Re: Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

Mensagem por Paulo Andrade em Sab Ago 11 2012, 13:20

Isso Isso Isso..


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Re: Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

Mensagem por arthurnv em Sab Ago 11 2012, 18:30

Brenno G. Sousa escreveu:Amigo, deu uma sorte grande hein!
Até hoje, motor que eu vi andar quase sem óleo e não fundir foi o Sevel 1.6, que equipa os Uno 1.6R, a Elba e a Fiorino.

Uma coisa que deve ser visto é: Qual a km do carro. O carro do Paulo foi retificado e pode andar com 5w30 de boa, pois não há "folgas". O meu, ja ta com 150 mil. Se usa o 5w30, ele começo a queimar óleo. O 10w40 não da isso.
Mas sempre use o manual do carro hein. Se você andar pouca km com óleo errado, mas não muito diferente, da pra chegar em casa tranquilo. Mas se usar um muito viscoso, pra motor ja muito cansado, pode sobrecarregar a bomba e aí tupiu a bomba, ferrô!


bá cara, meu fiestinha ta com 75 mil kms rodados!
Amanhã ele vai pra troca geral, era pra ser dia 24 mas já vo faze amanhã pra não perde tempo e deixar o fiesta em dia, afinal ele merece pq é um ótimo carro em todos os aspectos!

Mais uma vez, obrigado pela ajuda de vocês, um abraço! :D


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Re: Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

Mensagem por Geraldo Camara em Dom Ago 12 2012, 13:54

opa, parabéns pela compra do fiestinha..rsrs

os óleo 10w40 na verdade são para motores fire da fiat.
Tente sempre usar o 5w30, a melhor coisa que pode fazer, pois como ta com baixo km o carro, num tem problema nenhum em usar (o meu que é 2008 ta com 62.000km..kkkkkk).

Como você, aqui em casa saímos de um uno ELX 95 que tínhamos desde de 96 e vendemos apenas em 2007 quando compramos um fiesta street 2002, depois em 2008 compramos esse fiesta rocam que tenho hoje..rsrs...só alegria, nunca me deixou na mão..rs


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Re: Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

Mensagem por Ithallo Tanabe em Dom Ago 12 2012, 14:03

Tem óleo 5w-30 com API maior que SM! Quem sabe um API-SN pelo mesmo preço...

meu carro tá com 160.000km e eu sempre uso 5w-30 API-SN (Selenia) e num tem problema nenhum!
Da vez que tentei usar outro óleo (mais viscoso) foi muito pior! A corrente não tava sendo lubrificada na porção superior gerando um barulho horrível!


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Re: Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

Mensagem por Brenno G. Sousa em Dom Ago 12 2012, 14:17

Aqui é o contrário. Se usar óleo mais fino, ai que faz barulho. Tec Tec Tec Tec, parece tucho?
Com o 10w40 não acontece isso. Zetec é o AP da Ford :lol: (Se bem que saiu XR3 AP) hehehe...
Você da a 1ª partida do dia e desliga. Abre a tampa e passa o dedo na corrente, ta bem cheia de óleo. Outra coisa e que forma vapor la dentro, recomendo não abrir com motor quente. :o


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Re: Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

Mensagem por Ithallo Tanabe em Dom Ago 12 2012, 14:32

Exatamente.... Parecia uma máquina de costura velha!

Mas foi só trocar o óleo e tudo voltou ao normal! =)


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Re: Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

Mensagem por Brenno G. Sousa em Dom Ago 12 2012, 14:52

Subir rua de 1ª que é doidera, principalmente aquelas que da eco. Quem olha, fica até com medo...


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Re: Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

Mensagem por arthurnv em Dom Ago 12 2012, 18:38

Eaí galera, troca de óleo e filtro de óleo concluido!

Coloquei o óleo 5W30 da Castrol, recomendado pela Ford e o filtro de óleo da FRAM, acho que o conjunto ficou bom!

Tivemos alguns problemas como a gambiarra do protetor de carter, os frentistas quase não conseguiram retirar o protetor porque estava fixado por uma gambiarra monstra foi um sufoco para tirar/colocar o protetor, o antigo proprietario desse carro era um porco! Mas aos poucos estou deixando o Fiestão em dia. Segue ai as fotos!

Preços:
óleo 5W30 Sintético Castrol - R$ 37,00 o litro. x4 = R$ 148,00
Filtro de óleo FRAM - R$ 25,00

























Acho que é isso galera,
um abraço! :D


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Re: Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

Mensagem por Brenno G. Sousa em Dom Ago 12 2012, 20:00

E do ex-Palio, que algum retardado moeu a rosca onde entra a chave allen do bujão do cárter? Só na troqueis pra tirar... hehehe
Desculpa o comentário, mas ranca fora essa tampa sô! Deixa o Zetecão a mostra! Eu ainda pintaria de vermelho o Zetec :twisted:
Mas pra frente um caracol é bem vindo, Arthur? :twisted:
Abraços, e pelo jeito, não falta muito pra deixa-lo tinindo!


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Re: Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

Mensagem por arthurnv em Dom Ago 12 2012, 20:43

Brenno G. Sousa escreveu:E do ex-Palio, que algum retardado moeu a rosca onde entra a chave allen do bujão do cárter? Só na troqueis pra tirar... hehehe
Desculpa o comentário, mas ranca fora essa tampa sô! Deixa o Zetecão a mostra! Eu ainda pintaria de vermelho o Zetec :twisted:
Mas pra frente um caracol é bem vindo, Arthur? :twisted:
Abraços, e pelo jeito, não falta muito pra deixa-lo tinindo!


Bá cara, essa gambiarra que tinha no meu carro era horrivel, pobre do pessoal que trabalhava no posto kkkk

Sobre a tampa, ainda não entendi kkkkkk Aquilo escrito "Ford Zetec Rocam" é só uma tampa? da pra sacar ela fora?

Esse carro ainda vai ficar comigo um booooom tempo, então posso te garantir que daqui uns 2 anos ele vai ter um caracolzinho, deixa pra mim! :twisted:

Até pq tenho um amigo meu que é mecânico e tem um Marea Turbo, daqui uns tempos eu largo o fiesta lá pra ele deixar o Zetec gripado, vai viver só no espirro! kkk

Ainda falta bastante coisa pra deixar o carro como eu quero, luzes de leitura, porta-malas elétrico, bancos em couro, DVD 2 DIM e por ai vai, então o turbo, acredito que daqui uns 2 anos sai sim!

abraço! :D


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Re: Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

Mensagem por Brenno G. Sousa em Dom Ago 12 2012, 20:54

Quando você abre o capô tem um quadrado preto, que tampa tudo. Você tirou essa tampa e Debaixo dela ta o motor. Ela serve de proteção. Só não sei se tem algum filtro dentro dela. Eu prefiro o motor nu e cru... hehehe.
Marea Turbo, só o som já é uma sinfonia, ainda mais turbo... Tem no Youtube um Fiesta 1.6 assim: 220cv com 0,7 kg.

Fiesta MK5 Turbo


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Re: Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

Mensagem por arthurnv em Dom Ago 12 2012, 21:47

Brenno G. Sousa escreveu:Quando você abre o capô tem um quadrado preto, que tampa tudo. Você tirou essa tampa e Debaixo dela ta o motor. Ela serve de proteção. Só não sei se tem algum filtro dentro dela. Eu prefiro o motor nu e cru... hehehe.
Marea Turbo, só o som já é uma sinfonia, ainda mais turbo... Tem no Youtube um Fiesta 1.6 assim: 220cv com 0,7 kg.

Fiesta MK5 Turbo


Opa, mais um que curte Marea além de mim? :D

Cara, acho que a "tampa" que tu ta se referindo é o filtro de ar, não tem como tirar kkkk o motor fica atrás dessa tampa, logo quando comprei o carro confundi ela com o motor tb kkkkk dai olhei mais atentamente e vi que é o compartimento do filtro de ar!

Mas a idéia de pintar a parte que tá escrito "Ford Zetec Rocam" de vermelho é excelente, vou dar uma pesquisada e ver se tem como pintar só aquela parte de cima!

Esse fiestinha do video tá massa ein, eu vi um outro tópico aqui no clube que tem o video de um MK6 turbo com 202cv, dá uma olhada:

http://www.fordfiestaclube.com/t1991-fiesta-16-turbo-202-cv

Quem sabe no futuro ein? :twisted:

abraço!


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Re: Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

Mensagem por Brenno G. Sousa em Dom Ago 12 2012, 23:01

Então, Fiat ta no sangue aqui em casa
Meu pai ja teve 2 Uno Turbo: Um 1.4 I.E e um 1.0 :twisted:
Palio 1.0; 1.4; 1.6 16v;
Fiasa, Sevel, Fire...
Só Marea e Tempra que ainda não passaram por aqui...
Pra você que gosta do Marea, olha esse canal: Marea, manutenção, preparação, emoção hehehe


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Re: Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

Mensagem por arthurnv em Seg Ago 13 2012, 00:03

Brenno G. Sousa escreveu:Então, Fiat ta no sangue aqui em casa
Meu pai ja teve 2 Uno Turbo: Um 1.4 I.E e um 1.0 :twisted:
Palio 1.0; 1.4; 1.6 16v;
Fiasa, Sevel, Fire...
Só Marea e Tempra que ainda não passaram por aqui...
Pra você que gosta do Marea, olha esse canal: Marea, manutenção, preparação, emoção hehehe


cara, eu adoro os videos do ADG! :D
Não perco um, principalmente quando é de Marea!

Aqui na familia já tivemos Marea Turbo, Tempra SX, Uno Mille (3, ELX, SX E Smart), Palio hatch (todas as gerações), Palio Weekend (2, uma 2000 e outra 2005) e que eu lembre é isso...

Eu tenho muita saudade da Marea Turbo, na época meu pai tinha um Audi A4 V6 1995 e meu tio (irmão dele) tinha a Marea Turbo e o Audi não chegava nem perto de andar junto kkk

Hoje em dia meu tio tem um Fusion SEL V6 que eu vou postar umas fotos aqui no clube quando eu tiver tempo pro pessoal que é Fordista!

Que bom saber que não sou o unico apaixonado por um som de fivetech aqui :cheers:

abraço! :D


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Re: Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

Mensagem por arthurnv em Sex Ago 17 2012, 20:39

Sustos, sustos e mais sustos!


Salve galera!

Bom, como alguns de vocês sabem, meu Fiesta Sedan que comprei recentemente veio recheado de surpresas, nem um pouco agradaveis, primeiro sem NADA de óleo no cárter, depois o som estava desconectado, depois sem agua no reservatório do limpador de parabrisas, depois sem gasolina no "tanquinho" do Flex, pois bem, agora foi a vez do sistema de arrefecimento. Levei no posto para colocar aditivo, pois o carro tava só na água e como minha prioridade foi trocar o óleo, adiei o aditivo por 1 semaninha a mais porque eu não nado em $$$ kkkk

Beleza, levei lá hoje, pedi para os frentistas olharem pra mim e, opa, mais uma surpresinha! AGUA PODRE NO RESERVATÓRIO, AR NO SISTEMA, RESERVÁTORIO PODRE TAMBÉM, COM UMA CAMADA DE SUJEIRA, CARA O PROPRIETARIO ANTIGO DO FIESTA ERA LOUCO!!!!

Pois então, pedi para que os frentistas, já assustados com o estado do meu sistema de arrefecimento, dessem uma geral no sistema. Limpassem o reservatório, retirassem aquela água podre, colocassem o aditivo orgânico na proporção recomendada, etc etc

No final, o serviço dos caras ficou muito bom! Eles retiraram o reservatório, limparam tudo, colocaram um aditivo excelente recomendado pro Fiesta também, me deram garantia do serviço, enfim... carro fichou show! Voltou a respirar novamente!

Sorte desse Fiesta é que ele arrumou um dono cuidadoso agora! kk

E minha sorte é que o motor Zetec Rocam é forte e aguentou esse tempo de "relaxamento" sem nenhum tipo de "sequela" kk

No mais é isso galera, ainda bem que a Ford sabe fazer motores, se não estaria ferrado!

Um abraço a todos! :D


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Re: Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

Mensagem por Nilton Santos em Sab Ago 18 2012, 09:42

arthurnv escreveu:

Esse aí é o oleo que eu falei :)


Qual o valor?



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Re: Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

Mensagem por Brenno G. Sousa em Sab Ago 18 2012, 10:52

Arthur, eu nem deixo o frentista lavar o vidro do carro! :lol:
Olha óleo e água, nem pensar!

Da pra dar uma geral no sistema em casa! :lol:
Tira a mangueira e drena o sistema. Faz umas 3 vezes, até ficar limpa a agua.
Depois, coloca o aditivo e pronto.
Quando seu carro ficou com quase nada de óleo, o motor quente, a tendencia é que o óleo abaixe no carter, pois vai estar nas outras partes do motor. Não fundiu porque devia ainda ter um pouco abaixo do minimo.

Agora cuida bem do carrinho!
Abraços


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Re: Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

Mensagem por Nilton Santos em Sab Ago 18 2012, 11:00

Eu tambem fiz tudo em casa, ate troca de oleo tambem. E o adtivo fiz uma limpeza com um produto, e estou rodando com aditivo, mas vou retirar porque ja faz 5 dias, vou fazer outra limpeza e o radiador vai ficar "novo".


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