TROCA DO ÓLEO

Compartilhe

rokero171
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Re: TROCA DO ÓLEO

Mensagem por rokero171 em Qua 25 Jul 2012, 13:16

brennosousa escreveu:Mas Rokero, o pessoal comenta que diminui bem os ruídos do motor, que da uma economiazinha, que até preparador recomenda usar o militec. Será que não serve mesmo pra nada, mesmo depois de ver esse video ai em cima?

Olha os comentários de quem usou no KA

http://www.clubedonovoka.com/t1328-militec-1-quem-ja-usou-ou-usa

Abraços

Placebo, o produto é tão eficiente que até hoje não tem nem certificação no Inmetro.

Accordi CwB
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Accordi CwB em Ter 31 Jul 2012, 21:17

Procarioto escreveu:O meu já está caminhando pra 160.000 km! Rodo no mínimo 60 km/ dia!

160 mil Procarioto?! oO
E a manutenção?
O meu é 2003 tbm e tá chegando nos 70 mil, faz um mês que peguei, sou o terceiro dono. Já me falaram que lá pelos 80 mil tem que dar um trato na corrente.
Essa semana vou deixar na oficina pra trocar óleo e filtro, o mecânico recomendou o semi sintético mesmo.
Alguma dica importante?

Abraço!

Ithallo Tanabe
Moderador
Moderador

Mensagem por Ithallo Tanabe em Ter 31 Jul 2012, 22:54

Accordi CwB escreveu:
Procarioto escreveu:O meu já está caminhando pra 160.000 km! Rodo no mínimo 60 km/ dia!

160 mil Procarioto?! oO
E a manutenção?
O meu é 2003 tbm e tá chegando nos 70 mil, faz um mês que peguei, sou o terceiro dono. Já me falaram que lá pelos 80 mil tem que dar um trato na corrente.
Essa semana vou deixar na oficina pra trocar óleo e filtro, o mecânico recomendou o semi sintético mesmo.
Alguma dica importante?

Abraço!

Manutenção em dia... troco óleo a cada 5000km e uso 100% sintético 5w-30, trocando filtros também (exceto o de ar, pois utilizo inflow), a corrente eu troquei com 120.000 o kit todo, recentemente troquei velas, cabos, bobina e semana passada me foi o eletroventilador... Estou vendo se troco de carro final do ano, caso eu não troque, vou mudar o óleo do supercharger que é recomendado com 150.000km.

Quanto ao seu... recomendo trocar para óleo 100% sintético, não vá na onda de mexânico e usar óleo 15W-30/40, você acaba forçando a bomba de óleo e se ela der pau o prejuízo é muito maior! Dá uma olhada nas correias poly-v, pois o blower é movido por elas então é legal elas estarem em dia pra evitar dor de cabeça.
Como o seu ainda está com 70.000 não precisa se preocupar com o óleo do blower... basta manter a manutenção em dia e o carrinho é só alegria!

Abraço!

Accordi CwB
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Accordi CwB em Qua 01 Ago 2012, 01:01

Procarioto escreveu:
Accordi CwB escreveu:

160 mil Procarioto?! oO
E a manutenção?
Alguma dica importante?

Abraço!

Manutenção em dia... troco óleo a cada 5000km e uso 100% sintético 5w-30, trocando filtros também (exceto o de ar, pois utilizo inflow), a corrente eu troquei com 120.000 o kit todo, recentemente troquei velas, cabos, bobina e semana passada me foi o eletroventilador... Estou vendo se troco de carro final do ano, caso eu não troque, vou mudar o óleo do supercharger que é recomendado com 150.000km.

Quanto ao seu... recomendo trocar para óleo 100% sintético, não vá na onda de mexânico e usar óleo 15W-30/40, você acaba forçando a bomba de óleo e se ela der pau o prejuízo é muito maior! Dá uma olhada nas correias poly-v, pois o blower é movido por elas então é legal elas estarem em dia pra evitar dor de cabeça.
Como o seu ainda está com 70.000 não precisa se preocupar com o óleo do blower... basta manter a manutenção em dia e o carrinho é só alegria!

Abraço!

Opa, valeu pelas dicas!
Mantendo a manutenção em dia o carrinho vai longe mesmo! Parabéns pelo capricho com o seu, a galera acha que é só abastecer e andar e esquece de cuidar do resto...

Abraço!

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 01 Ago 2012, 02:02

qual o motivo de se trocar a corrente com 120.000 km? o manual fala em 240.000 km...

a minha tá com 127.000 e não faz nenhum barulho de nada. tá 100%, porém, não sei se já foi trocada...

Ithallo Tanabe
Moderador
Moderador

Mensagem por Ithallo Tanabe em Qua 01 Ago 2012, 07:22

Glaucoms escreveu:qual o motivo de se trocar a corrente com 120.000 km? o manual fala em 240.000 km...

a minha tá com 127.000 e não faz nenhum barulho de nada. tá 100%, porém, não sei se já foi trocada...

As canaletas de suporte da minha corrente quebraram e estava fazendo um barulho bem alto! Aproveitei e troquei o kit inteiro!

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 01 Ago 2012, 12:12

ah sim, a ford deveria cobrir isso em garantia. pena que só se fizer todas as revisões pela CSS...

Accordi CwB
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Accordi CwB em Sex 03 Ago 2012, 21:02

Fiz hoje a troca do óleo do foguete!
4 litros daquele óleo da ford mesmo, motorcraft 5w30 (R$ 30 o litro), a outra opção era o selenia, mas tinha que esperar chegar pq o cara tava sem, filtro de óleo R$26 e já aproveitei pra trocar o filtro de ar, mais R$30.
R$ 176 a brincadeira, mas agora só daqui 10 mil km ou um ano.

Abraço!

asilvafer
Nascituro
Nascituro

Mensagem por asilvafer em Sab 04 Ago 2012, 09:04

Accordi CwB escreveu:Fiz hoje a troca do óleo do foguete!
4 litros daquele óleo da ford mesmo, motorcraft 5w30 (R$ 30 o litro), a outra opção era o selenia, mas tinha que esperar chegar pq o cara tava sem, filtro de óleo R$26 e já aproveitei pra trocar o filtro de ar, mais R$30.

Abraço!

Onde você fez a troca? Preciso trocar o do meu e gostei dos preços.

Accordi CwB
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Accordi CwB em Sab 04 Ago 2012, 13:06

asilvafer escreveu:
Accordi CwB escreveu:Fiz hoje a troca do óleo do foguete!

Abraço!

Onde você fez a troca? Preciso trocar o do meu e gostei dos preços.

Tironi auto center, fica no estacionamento do carrefour champagnat!
Ele ainda parcela em 3 vezes no cartão!

Abraço.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 04 Ago 2012, 13:16

agora, deu mole nos filtros, pois foram caríssimos!

comprei os meus na ford, originais motorcraft.

o de combustível custou R$ 20 e o de óleo R$ 14.

Accordi CwB
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Accordi CwB em Sab 04 Ago 2012, 13:30

Glaucoms escreveu:agora, deu mole nos filtros, pois foram caríssimos!

Do supercharger é mais caro Glauco!
Pesquisei na internet, achei nessa média que eu paguei mesmo.

Ithallo Tanabe
Moderador
Moderador

Mensagem por Ithallo Tanabe em Sab 04 Ago 2012, 15:08

Accordi CwB escreveu:

Do supercharger é mais caro Glauco!
Pesquisei na internet, achei nessa média que eu paguei mesmo.

Do Supercharger a única diferença é o filtro de ar que é um pouco maior, mas não chega a ser tão absurdo... o de óleo é o mesmo tamanho padrão dos Zetecs.

AlexPOA
Nascituro
Nascituro

Mensagem por AlexPOA em Sab 04 Ago 2012, 17:41

Aqui em Porto Alegre troquei o óleo motorcraft (5w30) + filtro de óleo motorcraft por R$ 126,00. Achei o preço ótimo, pois na concessionária estava custando R$ 260,00.

Geraldo Camara
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Geraldo Camara em Sab 04 Ago 2012, 22:12

também achei caros, aqui o de combustível pago R$18,00 e óleo R$ 16,00.

A minha ultima troca acabou ficando também R$176,00 hahahahaha, foi semana passada (ou essa, deu branco..haha Embarassed

Accordi CwB
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Accordi CwB em Sab 04 Ago 2012, 22:39

Só esclarecendo, aqui em Ctba é dificil achar qlqr filtro de óleo por menos de R$20, independente de carro.
E o de ar R$30, é o preço que eu achei em outros lugares e na internet tbm.
O de combustível vai ficar mais pra frente!
Mas enfim, como é uma vez por ano e foi num lugar de confiança, em 3 vezes sem juros e sem mão de obra, tá valendo!

O próximo passo agora é fazer uma limpeza no radiador e colocar água própria com fluído, pq no meu tá sem, dai fica aquela água "enferrujada" nojenta!

Abraços!

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Dom 05 Ago 2012, 17:45

filtro de ar do SuperCharger aqui tá 18,90 o paralelo.
o do rocam comum 10,90.

o meu estava com água pura no radiador tb... antes de andar com o carro, foi a primeira coisa que troquei, pois além de conservar as partes internas do motor, baixa o ponto de ebulição da "água" e o carro tende a não ferver. tudo isso por um investimento de 40 reais (3 garrafas de fluido orgânico concentrado, pra dividir a 50%) como o meu não tem ar quente, nem pegou os 6 litros do manual, se não me engano, entrou perto de 4 litros.

Última edição por Glaucoms em Dom 05 Ago 2012, 17:47, editado 2 vez(es) (Razão : correção.)

Accordi CwB
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Accordi CwB em Dom 05 Ago 2012, 19:44

Glaucoms escreveu:filtro de ar do SuperCharger aqui tá 18,90 o paralelo.
o do rocam comum 10,90.

o meu estava com água pura no radiador tb... antes de andar com o carro, foi a primeira coisa que troquei, pois além de conservar as partes internas do motor, baixa o ponto de ebulição da "água" e o carro tende a não ferver. tudo isso por um investimento de 40 reais (3 garrafas de fluido orgânico concentrado, pra dividir a 50%) como o meu não tem ar quente, nem pegou os 6 litros do manual, se não me engano, entrou perto de 4 litros.

Da próxima vez vc me manda os filtros por sedex então!
Heuheauheuaheu
Pois é Glauco, não sei pq o povo tem mania de colocar água pura, sendo que todo carro sai de fábrica com tudo certinho, dai é só manter. Mania de brasileiro detonar os carros!

Abraço!

fabionew7
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por fabionew7 em Seg 06 Ago 2012, 09:41

Verifique se não tem Excesso de Óleo no motor ao em alguma peça que esquenta, talvez possa ter caído Óleo no metal e esteja esquentando ocasionando o cheiro, se é excesso de Óleo recomendo trocar o oleo de imediato, filtro de óleo, se o carro está respondendo corretamente acho desnecessário limpar as velas, mesmo porque velas não se limpa, o correto é trocar mesmo. Te aconselho a levar num mecânico antes de tentar adivinhar o problema, ficar rodando com o carro assim só trás mais prejuízo.

fabionew7
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por fabionew7 em Seg 07 Jan 2013, 10:27

Galera reparei que tem algumas pessoas que trocam o filtro de óleo somente na segunda troca de óleo, será que isso é normal, eu sempre troquei óleo e filtro de óleo.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 07 Jan 2013, 15:20

é bom trocar sempre... 14 reais o original motorcraft na CSS... pro que vai andar com esta peça nova, é melhor trocar.

custo benefício enorme.

Paulo Andrade
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Paulo Andrade em Seg 07 Jan 2013, 15:56

Tanto eu como os carros da familia sempre trocamos.. Óleo, filtros, de ar etc..

Ithallo Tanabe
Moderador
Moderador

Mensagem por Ithallo Tanabe em Seg 07 Jan 2013, 23:43

A cada troca troco filtro de oleo e antes do inflow trocava o de ar... ah e o de combustível eu intercalo, a cada duas de óleo troco o de combustível!

doidao_ata
Nascituro
Nascituro

Mensagem por doidao_ata em Qua 23 Jan 2013, 17:07

Olá pessoal, sou novo no fórum e quero compartilhar minhas experiencias.
Estudo em uma grande universidade Estadual. Faço eng. mecânica. E trabalho dentro da faculdade com analise de diversos óleos para várias empresas.

O Melhor óleo sempre é o que está recomendado no manual, pois todos os testes foram feitos com aquele óleo e foram aprovados!

Quanto ao excesso de óleo, o que pode ocorrer e que quando aquece, a pressão aumenta, e como tem mais óleo que o normal, esse tende a aplicar uma força maior no que está em contato. Logo, pode ocorrer de furar alguma mangueira desgastada ou algo parecido. Se for um motor com bastante uso, esse pode forçar os anéis, forçando a entrada de óleo dentro dos cilindro, mas isso quase nunca ocorre.

Faço diversas análises de óleo lá, e garanto pra vcs qualquer óleo aguenta mais de 5.000Km. Esse óleo original da FORD chegou a mantes as propriedades até quase 20.000Km

Não to falando pra ninguém deixar de trocar óleo. Sigam o manual.

Algumas coisas não favoráveis ocorreram algumas vezes quando era utilizado dois tipod de óleo sintetico de marcas diferentes. Mas nada muito drástico.

Tai, espero que ajude =)

Nonato Almeida
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Nonato Almeida em Sab 26 Jan 2013, 11:26

Bom dia!

Pessoal, estou com uma pequena dúvida a respeito da troca de óleo do câmbio. Pesquisei no manual, mas não fala nada a respeito, a não ser a referênca do óleo.

Com isso, quero saber com qual quilometragem a troca deve ser efetuada. Estou com 47 mil km rodados. Há algum parâmetro?

Grato pela ajuda!

Data/hora atual: Seg 22 Dez 2014, 09:16