Acelera sozinho e volta a rotação normal quando em Ponto Morto

Compartilhe

Constantino1
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Constantino1 em Qua 04 Jul 2012, 10:16

Bom Dia,

Meu carro semana passada esta com a velocidade cortando, quando chegava nos 5000 rmp em qualquer marcha, levei para o mecanico que fez uma limpeza nos bicos injetores e resolveu a situação, porém agora o carro prende a aceleração em 2000rmp e volta sozinho para aproximadamente 1000 rmp quando coloco em ponto morto. Alguem pode me dar alguma ideia do que pode ser ?

João Paulo de Mendonça
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Re: Acelera sozinho e volta a rotação normal quando em Ponto Morto

Mensagem por João Paulo de Mendonça em Qua 04 Jul 2012, 12:54

Constantino1 escreveu:Acelera sozinho e volta a rotação normal quando em Ponto Morto

Bom Dia,

Meu carro semana passada esta com a velocidade cortando, quando chegava nos 5000 rmp em qualquer marcha, levei para o mecanico que fez uma limpeza nos bicos injetores e resolveu a situação, porém agora o carro prende a aceleração em 2000rmp e volta sozinho para aproximadamente 1000 rmp quando coloco em ponto morto. Alguem pode me dar alguma ideia do que pode ser ?
Eu acredito que seja problema no motor de passo ou sensor de abertura do TBI.

"Eu sou a voz do que clama no deserto:Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías." (Jo 1:23)

Alexandre França
Administrador
Administrador

Mensagem por Alexandre França em Qua 04 Jul 2012, 18:01

Sensor!! da borboleta! O meantigo fiesta tinha isso aí. Tira o fltro e faz um SMP, que fica show!

Minha garagem!
http://www.fordfiestaclube.com/t2462-garagem-new-fiesta-vermelho-arizona#38725

O coração planeja, mas a resposta vem do SENHOR!
Salmos.

SergioDF
Nascituro
Nascituro

Mensagem por SergioDF em Ter 10 Jul 2012, 21:31

Ola amigo !! não sei se essa aceleração é a mesma q estava acontecendo no meu carro !
más vc pode tentar quem sabe é a mesma coisa !

n o meu caso o giro do motor subia como se eu tivesse acelerando e depois voltava sozinho.

resolvi retirando os cabos da bateria e deixando uns 10 minutos p/ dar o tal do reset. e funcionou!
eu tinha acabado de fazer uma manutenção básica.

tópico.
http://www.fordfiestaclube.com/t2626-giro-do-motor-disparando-sem-q-eu-force-aceleracao-e-normal#41366

Accordi CwB
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Accordi CwB em Sex 17 Ago 2012, 18:36

O meu deu um problema um pouco diferente, hoje dei uma esticada nele em segunda, até uns 5500 rpm, dai tirei o pé e já joguei ponto morto, mas a rotação demorou pra baixar, ficou uns 10 segundos em torno de 4 mil rpm. Alguém conhecia essa?
Segunda vou levar na oficina para uma boa revisão.
Abraço!

jefferson0904
Nascituro
Nascituro

Mesma Coisa no meu

Mensagem por jefferson0904 em Seg 20 Ago 2012, 13:18

Tenho um supercharger 2004 e ele fica com o mesmo problema.

Noto isso quando o motor está frio, ou fico muito tempo com o carro parado, uns 30 min, +-.

Logo que ligo o carro e saio, mesmo o motor estando a uns 1.500 rpm, quando piso na embreagem pra trocar de marcha, o rpm sobe pra 2.000 sozinho, e se eu ficar com o pé na embreagem, a rotação permanece nos 2.000. A rotação só fica normal, +- 1.000 rpm quando eu paro o carro em definitivo. Feito isso, o problema não ocorre mais.

Nilton Santos
Coordenador
Coordenador

Mensagem por Nilton Santos em Ter 21 Ago 2012, 10:36

A aceleracao do meu so sobe na partida mesmo, depois deve devagar e permanece em 800 a 900 em neutro.
Foi só eu falar que deu pau. Liguei o ar, e depois que desliguei quem disse que baixou. O jeito foi fazer isto aqui.

http://www.fordfiestaclube.com/t2461-desmontando-o-coletor-de-admissao?highlight=coletor

Última edição por Nilton Santos em Qui 23 Ago 2012, 13:40, editado 1 vez(es)

https://www.facebook.com/pages/Ford-Fiesta-Clube-Brasil

Phelipe Cavalieri
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Phelipe Cavalieri em Ter 21 Ago 2012, 11:46

O meu tava bem parecido,parava no sinal a rotaçao subia parecia q estava acelerando,era a injeçao tive q fazer limpeza d bico,agora ta numa boa!

gulinhares
Nascituro
Nascituro

Mensagem por gulinhares em Qua 22 Ago 2012, 16:59

O meu também já teve este problema, troquei o sensor de marcha lenta (motor de passo) e não resolveu.
Depois de muito procurar observei que o conector do sensor de marcha lenta (motor de passo) estava oxidado, limpei, voltei com o velho e nunca mais deu problema!

jfmdecastro
Nascituro
Nascituro

Mensagem por jfmdecastro em Qui 18 Out 2012, 19:52

Tive problemas com a marcha lenta do meu também. Não fixava até que um belo dia acabou fervendo.
Chamei o guincho, levei no mecânico e ele trocou a válvula termostática que ja estava bem ressecada e fez uma limpeza no atuador de marcha lenta. Resolvido... Nem consigo escutar o motor em marcha lenta.

Abraço,

Ze_Fernando
Charles Bronson Style
Charles Bronson Style

Mensagem por Ze_Fernando em Sex 19 Out 2012, 07:43

é no chutometro é dificil mais o que mais causa irregularidades na marcha lenta é atuador de lenta, Sensor de borboleta e sensor de velocidade, na grande maioria dos casos é o sensor de borboleta que faz a leitura incorreta da abertura e acaba injetando mais combustivel, porem isso pode ser visto pelo scanner facilmente e se vc fez uma manutenção recente o mecanico não pode te cobrar nada pra passar ele e ver se acusa algum erro.

farinhaagr
Nascituro
Nascituro

Mensagem por farinhaagr em Sex 19 Out 2012, 20:54

Amigão meu fiesta street action 2005, tava assim..quando eu parava no sinal a aceleração ia lá para cima, cheguei a pensar que o cabo de aceleração prendeu na 1ª vez que aconteceu..rsrs.

Tudo indica que é o sensor de marcha lenta,problema que sempre acontece nesse carro,sendo assim leva o carro na oficina peça para o mecânico fazer uma limpeza para ve se melhora,porem acerta com ele se caso não melhorar,vc ja coloca um novinho,evitando pagar duas vezes a mão de obra que no caso da Ford é carissímo.

Abraço.

robson coutinho
Nascituro
Nascituro

Mensagem por robson coutinho em Sex 01 Mar 2013, 21:36

Não sei se é um problema meu mk4 quando ligo ele sobe bastanete a rotação depois de algum tempoligado vai voltando ao normal, será algum problema?

Data/hora atual: Qua 27 Ago 2014, 05:48