[RESOLVIDO]Carro falhando e com perda de força...ajuda!

Compartilhe

ikelopes74
Nascituro
Nascituro

[RESOLVIDO]Carro falhando e com perda de força...ajuda!

Mensagem por ikelopes74 em Sab 23 Jun 2012, 22:05

Olá amigos! gostaria de uma ajuda a respeito de um problema que estou enfrentando..

Reçentemente o meu Fiesta Hatch 2006/2007 estava com um barulho no motor...levei no mecanico e este realizou a seguinte manutenção:

Troca dos tuchos, troca da corrente de comando,troca do tensor da corrente, troca de oleo e filtro.

Aproveitei e ja fiz uma limpeza e lubrificação do motor de arranque.

também pedi para o mecanico dar uma olhada na lenta do carro porque ele estava dando umas falhadas e apagando eventualmente..

Só que assim que tirei o carro da oficina notei que ele continuava falhando bastante na lenta... liguei para o mecanico e comentei a respeito e perguntei se ele tinha dado uma olhada no atuador....ele me comentou que o meu carro não possui atuador..somente a borboleta da injeção...

Essa informação proçede? pessoal o carro não tem força pra subir uma rua em 1º marcha...ta muito fraco..to bem preocupado...

O mecanico disse pra mim levar o carro pra passar no Scanner...pra ver o que pode ser...mas o que voçês acham?

Da um toque ai pessoal

Um abraço!

João Paulo de Mendonça
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Re: [RESOLVIDO]Carro falhando e com perda de força...ajuda!

Mensagem por João Paulo de Mendonça em Dom 24 Jun 2012, 07:53

Pode ser cabos, velae ou bobina! Olha que vídeo interessante: Fiesta falhando!

"Eu sou a voz do que clama no deserto:Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías." (Jo 1:23)

Hugo Sena
Discípulo de Chuck Norris

Mensagem por Hugo Sena em Dom 24 Jun 2012, 08:40

Aposto na bobina......

gustavo

Mensagem por gustavo em Dom 24 Jun 2012, 09:28

cabos velas e bobina

ikelopes74
Nascituro
Nascituro

Mensagem por ikelopes74 em Dom 24 Jun 2012, 10:24

Pois é pessoal...realmente vendo o video e com o que veces falaram deve ser mesmo o kit cabo+velas+bobina....mas a respeito do atuador...fiquei cismado com o que ele me disse que o meu Fiesta não tem atuador de marcha lenta....pode ser ou ele ta me passando a conversa...

Abraço!

tomazsena
Moderador
Moderador

Mensagem por tomazsena em Dom 24 Jun 2012, 10:38

ikelopes74 escreveu:Pois é pessoal...realmente vendo o video e com o que veces falaram deve ser mesmo o kit cabo+velas+bobina....mas a respeito do atuador...fiquei cismado com o que ele me disse que o meu Fiesta não tem atuador de marcha lenta....pode ser ou ele ta me passando a conversa...

Abraço!

Eu trocaria de mecânico. O Fiesta possui atuador de marcha lenta sim. ele fica preso ao coletor de admissão(aqueles canos de plasticos) que fica abaixo da caixa do filtor de ar. O problema de verirficar o atuador de marcha lenta é que da um trabalhozinho. Tem que retirar o coletor de admissão do lugar para poder ter acesso ao atuador de marcha lenta que fica fixado nele.

Quando a falta de força, podem ser várias coisas, Bobina, velas, cabos de vela, bomba de injeção, ou até mesmo o regulador de pressão de combustivel da flauta, sensor MAP. no caso do meu carro, o consumo estava alta e estava com pouca força. Depois que troquei algumas coisas, verifiquei que o regulador que estava no carro não era o recomendado para o carro. com isso meu carro estava injetando mais combustivel que o necessário e o carro tava funcionando enxarcado, perdendo força. Dá uma olhada nesse topico. encontrei umas fotos na internet e mostra onde fica o atuador de marcha lenta e o sensor MAP. O Atuador de marcha lenta é a peça que tem um cilindro cinza na primeira foto.

Boa sorte na resolução de seu problema.

ikelopes74
Nascituro
Nascituro

Mensagem por ikelopes74 em Dom 24 Jun 2012, 21:41

Valeu os toques pessoal.
Bom amanhã to levando o carro pro mecanico olhar....vou levar no mesmo até porque como ele mexeu no carro a pouco tem que me dar garantia do serviço....mas vou ficar de olho e logo procurar outro...assim que tiver o problema sanado ou alguma novidade posto aqui...

Abração!

ikelopes74
Nascituro
Nascituro

Mensagem por ikelopes74 em Dom 24 Jun 2012, 21:45

Tomazsena..

Poderia colocar o link do topico....não localizei..

Abraço!

tomazsena escreveu:
ikelopes74 escreveu:Pois é pessoal...realmente vendo o video e com o que veces falaram deve ser mesmo o kit cabo+velas+bobina....mas a respeito do atuador...fiquei cismado com o que ele me disse que o meu Fiesta não tem atuador de marcha lenta....pode ser ou ele ta me passando a conversa...

Abraço!

Eu trocaria de mecânico. O Fiesta possui atuador de marcha lenta sim. ele fica preso ao coletor de admissão(aqueles canos de plasticos) que fica abaixo da caixa do filtor de ar. O problema de verirficar o atuador de marcha lenta é que da um trabalhozinho. Tem que retirar o coletor de admissão do lugar para poder ter acesso ao atuador de marcha lenta que fica fixado nele.

Quando a falta de força, podem ser várias coisas, Bobina, velas, cabos de vela, bomba de injeção, ou até mesmo o regulador de pressão de combustivel da flauta, sensor MAP. no caso do meu carro, o consumo estava alta e estava com pouca força. Depois que troquei algumas coisas, verifiquei que o regulador que estava no carro não era o recomendado para o carro. com isso meu carro estava injetando mais combustivel que o necessário e o carro tava funcionando enxarcado, perdendo força. Dá uma olhada nesse topico. encontrei umas fotos na internet e mostra onde fica o atuador de marcha lenta e o sensor MAP. O Atuador de marcha lenta é a peça que tem um cilindro cinza na primeira foto.

Boa sorte na resolução de seu problema.

tomazsena
Moderador
Moderador

Mensagem por tomazsena em Dom 24 Jun 2012, 23:37

ikelopes74
Nascituro
Nascituro

Mensagem por ikelopes74 em Qua 27 Jun 2012, 13:46

Ola pessoal!
Boas noticias! O carro estava fora de ponto...
O mecanico me pediu 1000 desculpas por ter ocorrido o descuido, ele corrigiu o problema e o carro esta otimo!
Quanto ao atuador ele tambem argumentou que estava enganado...
Bom...igual vou buscar outro profissional
Obtigado a todos pelas postagens..
Um abraço!

Data/hora atual: Qui 23 Out 2014, 11:03