[RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco

Compartilhe

zpumper
Mini Pickup F-150
Mini Pickup F-150

[RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco

Mensagem por zpumper em Sex 20 Abr 2012, 19:02

Bom pessoal
Hoje estava andando com meu Fiesta SC, e senti aquele cheiro tipico do sistema de arrefecimento.
O carro nao esquentou, mas quando abri o capô, notei que o reservatorio estava praticamente seco, e saindo um vaporzinho do carro.
Levei no meu mecanico de confiança, mas só os capangas dele estavam la, e ja tava meio tarde na real.
Dai eles identificaram uma mangueira la, que realmente rachou e ficou só o bagaço. Ela sai do reservatorio e vai pro sistema.
Mangueira trocada, nao adiantou muito, pq quando colocam o fluido, caiu tudo no chão. E ja tava fechando a oficina.
O carro ainda estava levantado, e ele me mostrou o vazamento, mas só olhando nao da pra notar de ONDE vem.

Bom, agora vou ficar sem o carro no fim de semana! que bao, adoro.

Segundo meu mecanico, se nao fosse o supercharger, ele conseguiria ver de cara o que é, mas como o SC trabalha com pressao e etc (coisas que nao entendo tanto), ia ter que tirar protetor de carter e fuçar la no miolo pra ver de onde vem. Pensamos que era bomba d'agua, mas parece que nao é.

Segunda conto o desfecho e venho aqui falar pra voces.

Abraço! :bounce:

Gustavo Barreto
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Re: [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco

Mensagem por Gustavo Barreto em Sex 20 Abr 2012, 19:19

O camarada, gostei da parte "só os capangas". Infelizmente são coisas que acontece né? Ficaremos na torcida que se resolva da melhor maneira!

Claudio Barbano Jr
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por Claudio Barbano Jr em Sex 20 Abr 2012, 21:20

Vc chegou a completar a água do sistema de arrefecimento e com o capô aberto e o motor em funcionamento observar de onde está se perdendo o líquido. Talvez dessa forma fica mais fácil identificar o problema. Meu carro baixava água, quando notei que o problema era a bomba d água danificada que merejava/perdia com o motor em funcionamento. vc identificando onde há o vazamento corre menos risco do mecânico sacanear. E outra, no SC não há diferença no sistema de arrefecimento, nem tampouco pressão. Torço para ser um selo dágua, mangueira rompida, ou válvula termo, coisa simples. depois informa o q era realmente. Abs e boa sorte.

Alexandre França
Administrador
Administrador

Mensagem por Alexandre França em Sex 20 Abr 2012, 22:19

Capangas!! rsrsrsrsr...... gostei ! :D

Minha garagem!
http://www.fordfiestaclube.com/t2462-garagem-new-fiesta-vermelho-arizona#38725

O coração planeja, mas a resposta vem do SENHOR!
Salmos.

zpumper
Mini Pickup F-150
Mini Pickup F-150

Mensagem por zpumper em Sab 21 Abr 2012, 01:10

HUIODAHOIEU pq todo mundo gostou do capangas pow?

Mas entao, nao sei se eu usei os termos certos aqui, mas meu mecanico nao me sacaneia nao.
Por outro lado ele mete a faca.
Ele é meio careiro, mas ele NUNCA errou em nada. Dai eu pago o preço pela confiança.
As vezes ele até faz um descontinho.

Vamos ver segunda o que rola!
Abraços!

Alexandre França
Administrador
Administrador

Mensagem por Alexandre França em Sab 21 Abr 2012, 11:41

É porque é um termo bem empregado, capangas! rsrsrsrs......Agora também concordo em ter confiança num só mecânico;
coisa que na cidade em que moro demorei uns 3 anos pra achar um.

1g0r
Nascituro
Nascituro

Mensagem por 1g0r em Sab 21 Abr 2012, 17:16

Aconteceu comigo algo parecido. "Tenho" tb um Supercharger e não dava para ver. Então descobriram vazamento desta peça:

foto 1
foto2
foto3

Da para percerber que está corroída, mas eu sou leigo. Acredito que era isso mesmo, o carro não está mais vazando.

zpumper
Mini Pickup F-150
Mini Pickup F-150

Mensagem por zpumper em Sab 21 Abr 2012, 19:03

Nossa que delicia, essa peça tem uma cara de 300 reais!
Espero que nao seja ela mano :(

1g0r
Nascituro
Nascituro

Mensagem por 1g0r em Sab 21 Abr 2012, 19:25

Tomara (eu tbm torci para uma mangueira). Pq o preço dela foi uns 200 e pouco e mais 200 epouco na mão de obra, segundo o mecânico teve desmontar a frente toda.

tomazsena
Moderador
Moderador

Mensagem por tomazsena em Sab 21 Abr 2012, 23:07

1g0r

Essa é a Carcaça da valvula termostática. É la onde a valvula termostática é colocada. Eu tinha um supercharger, e ja troquei essa peça de meu carro. Não precisou desmontar a frente toda não. So basta tirar a caixa do filtro de ar, que da para tirar ela de boa.

Ainda bem que o carro de vocês não é flex. Se fosse, so a valvula termostatica seria 250 reais. No de voces, a valvula custa 50 reais, e aqui em minha cidade a carcaça custa 150 reais.

1g0r
Nascituro
Nascituro

Mensagem por 1g0r em Dom 22 Abr 2012, 11:54

Entendi, agora que sei o nome, vi as outras carcaças e a minha tava bem corrída mesmo! E para mim tudo é caro, essa do flex é absurdamente cara.

Oscar Sousa
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Oscar Sousa em Ter 24 Abr 2012, 20:00

zpumper, antes de comprar meu fiesta tive um palio que apresentou exatamente esse problema, e era a bomba dágua vazando. só que vazava bem pouco, pois demorava uns dias pra secar a solução por completo. depois vc posta o resultado. abraço.

Serjão
Hot Wheels
Hot Wheels

Mensagem por Serjão em Qua 25 Abr 2012, 08:53

Já tive os três problemas e ainda não sanei por completo o problema de a água sumir...

1 - Já troquei a mangueira que gotejava

2 - Já troquei reservatório e tampa

3 - Já troquei a carcaça e a válvula termostática

Com tudo isso trocado a água ainda não parou de sumir, tipo não sei se é normal, mas pelo menos uma vez por semana tenho que completar o nível, e tipo assim, toda vez cabe cerca de 1 litro.

tomazsena
Moderador
Moderador

Mensagem por tomazsena em Qua 25 Abr 2012, 12:00

Serjão escreveu:Já tive os três problemas e ainda não sanei por completo o problema de a água sumir...

1 - Já troquei a mangueira que gotejava

2 - Já troquei reservatório e tampa

3 - Já troquei a carcaça e a válvula termostática

Com tudo isso trocado a água ainda não parou de sumir, tipo não sei se é normal, mas pelo menos uma vez por semana tenho que completar o nível, e tipo assim, toda vez cabe cerca de 1 litro.

Xiii, melhor pedir a um mecanico para abrir o cabeçote e verificar a junta. Ver se nao tem nenhum vazamento por lá.

leocpu
Nascituro
Nascituro

Mensagem por leocpu em Qua 25 Abr 2012, 21:42

vai uma dica para o sumiço de agua no fiesta verifica atras do reservatório de agua do veiculo nos fiestas sempre acontece de furar por tras do reservatorio devido a uma chapa que passa por tras , e essa carcaça da valvula thermostatica troquei ela ontem custou 43 reais a carcaça com a junta ai tirei o sensor de temperatura e a valvula thermostatica da carcaça velha ficou zero , OBS: esse seu mecani co que cobrou 200 pilas pa trocar a carcaça foi um absurdo o meu trocou por 30 reais fiquei satisfeito

flavio
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Mensagem por flavio em Qui 26 Abr 2012, 22:43

POxa cara. ai é ruim.. mas e ai ja descobriram exatamente o que é..??

alysson27
Nascituro
Nascituro

Mensagem por alysson27 em Sex 31 Ago 2012, 18:06

Qual a vida util desse reservatorio? o meu é 2008 e começou a baixar a agua do radiador, so que bem devegar, desconfio do reservatorio trincado ou da tampa. To usando um aditivo generico na agua, um tal de F8.

geo guerreiro
Nascituro
Nascituro

Mensagem por geo guerreiro em Sab 01 Set 2012, 21:03

ola,troquei o resevatorio,vavula,sensor,e ainda esquenta,nao sei o q faco mas...........to a pe o fim d semana..auauauau!!!!!!!!!!1111

Brenno G. Sousa
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Brenno G. Sousa em Sab 01 Set 2012, 22:00

Qual a vida util desse reservatorio? o meu é 2008 e começou a baixar a agua do radiador, so que bem devegar, desconfio do reservatorio trincado ou da tampa. To usando um aditivo generico na agua, um tal de F8.
O meu eu presumo que seja original também. E esta sujo, mas bem funcional.

Vazamentos que o carro apareceu e foram solucionados:
1º Trinca na parte plastica do Radiador(Do lado onde se encaixa a mangueira superior);
2º Mangueira desgastada: Corta a ponta e coloca uma abraçadeira nova;
3º Selo do Motor;

Com relação a baixar o nível de agua, hoje olhei o nível: Deve ter abaixado umas 100 ml no máximo. Detalhe: A ultima vez que completei foi a quase 1 mes atrás, somente água, "NO aditivos" hehehe...

la,troquei o resevatorio,vavula,sensor,e ainda esquenta,nao sei o q faco mas

O radiador, se estiver amassado, impede a passagem de água e seu armazenamento. Drena todo sistema e completa com o que o manual disser. Se sobrar, tem alguma coisa obstruindo a água.
Mangueiras sujas/entupidas? Fez a limpeza do sistema? O Eletroventilador dispara ou não?
Vai eliminando tudo o que pode ser...
Abraços

geo guerreiro
Nascituro
Nascituro

Mensagem por geo guerreiro em Dom 02 Set 2012, 07:47

a ventolina disparar,mas a temperatura no painel fica alta.me acordei cedo hj e to mechendo pra se encontro o defeito...

geo guerreiro
Nascituro
Nascituro

Mensagem por geo guerreiro em Seg 03 Set 2012, 20:54

encontrei o problema,mangueira entupida...........menos gasto.affffff!!!!

juliano.silva8
Triciclo Bandeirantes
Triciclo Bandeirantes

Mensagem por juliano.silva8 em Qua 05 Set 2012, 14:17

Galera,
Também estou com um problema parecido.Fui ver o nível de água do reservatório e estava lá em baixo (abaixo do mínimo do reservatório) e também estava com a água e aditivo com uma cor bem alaranjada.
Troquei o reservatório e tampa no início do ano e fiz a limpeza do sistema,só que a bendita água ainda continua baixando.
Irei verificar as mangueiras para ver se é sujeira ou vazamento e irei levar ao mecânico para ele verificar a carcaça da válvula termostática.
Assim que resolver entro novamente para compartilhar com vocês.
Abraço.

Juliano Silva #8

Fiesta Black 1.6 RJ
My Garage

"se você faz o que sempre fez você obterá o que você sempre obteve..."

patrickwilliam
Nascituro
Nascituro

Mensagem por patrickwilliam em Seg 10 Set 2012, 13:34

Galera,
Aprendizes de Mecanicos,

Também estou com um problema parecido. O nível de água do reservatório baixa (abaixo do mínimo do reservatório, 01(um) dedo), mas isso toda vez que saio com carro tenho que encher o tanque e depois que chego ao local de destino tenho que encher novamente para voltar e assim segue a rotina.

Só tem um detalhe o carro não esquenta, não perde força, não da sinal que vai torrar tudo. A agua apenas abaixa.

Troquei o reservatório e tampa. Apertei as mangueiras, braçadeiras e tudo que possível.

Não sei mais o que fazer, pois basta bater a chave que já reduz em 1 a 2 dedos de agua e quando termino o trajeto o carro ta totalmente sem agua.

Preciso da conhecimento dos aprendizes de mecanicos para solucionar esse problema.

Abraço.

Brenno G. Sousa
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Brenno G. Sousa em Seg 10 Set 2012, 14:14

Percebeu algum vazamento? Liga o carro e deixa funcionando. Ás vezes está vazando e você não está vendo.
Pode ser radiador trincado, justamente do lado onde entra a mangueira superior. Pode ser Selo do Motor que esteja vazando...
Tem N coisas pra olhar. Mas faz isso mesmo, liga e deixa funcionando. O detalhe é que cabem uns 5 litros de água dentro do sistema. As vezes você esta colocando menos e acha que ta dando falta.

Mais uma coisa. Solucionado o problema, detre todo sistema, limpe, revise, e coloque o aditivo do radiador. Provavelmente vai ter cor rosa. Nesse caso, não se completa, apenas troque a cada tempo, coisa de 6 meses/1 ano.

Abraços

patrickwilliam
Nascituro
Nascituro

Mensagem por patrickwilliam em Ter 11 Set 2012, 08:17

Havia percebido vazamento devido uma braçadeira não esta devidamente apertada e com isso ocorria perda de agua. Depois de realizar uma revisão das braçadeiras não há perda de agua por elas, mas sim por outro motivo que não encontro.

Data/hora atual: Sab 29 Nov 2014, 06:22