Dúvida sobre correia do alternador

Compartilhe

Oscar Sousa
Membro Mk3 Endura 1.0
Membro Mk3 Endura 1.0

Dúvida sobre correia do alternador

Mensagem por Oscar Sousa em Sab Dez 03 2011, 10:30

Galera, levei o possante à oficina e o mecânico disse que precisa trocar a correia do alternador. Ele tirou a correia velha e pegou a referência nela inscrita: 6pk2244 (fiesta 2009, completo, 1.0). Acontece que tá difícil de encontrar essa correia, mesmo na internet.

Alguém sabe se essa referência está correta? Pode ser colocado outro modelo de correia (ex. 6pk 2240, que encontro com facilidade)? Tem algum site na internet confiável que possa procurar?

Valeu.

tomazsena
Moderador
Moderador

Re: Dúvida sobre correia do alternador

Mensagem por tomazsena em Dom Dez 04 2011, 13:31

Oscar Sousa escreveu:Galera, levei o possante à oficina e o mecânico disse que precisa trocar a correia do alternador. Ele tirou a correia velha e pegou a referência nela inscrita: 6pk2244 (fiesta 2009, completo, 1.0). Acontece que tá difícil de encontrar essa correia, mesmo na internet.

Alguém sabe se essa referência está correta? Pode ser colocado outro modelo de correia (ex. 6pk 2240, que encontro com facilidade)? Tem algum site na internet confiável que possa procurar?

Valeu.

Cara essa referencia tem a ver com o tamanho da correia. POr exemplo, a 6pk 2245: ela tem 2245mm ( ou 224,5cm ) de comprimento diferença se você encontrar correia com até 1 cm de diferença da sua, pode colocar numa boa que da certo. É ajustado pelo tensor da correia.

o meu fiesta é um sedan 1.6 2005/2006 e a correia que tava nele era a 6pk 2245.

Troquei pela 6pk 2244 e deu numa boa.

Oscar Sousa
Membro Mk3 Endura 1.0
Membro Mk3 Endura 1.0

Mensagem por Oscar Sousa em Dom Dez 04 2011, 13:42

Tomaz, valeu pelos esclarecimentos.

Então, posso comprar a 6pk2240, já que é menor que a original apenas 4mm, certo?

Um abraço.

tomazsena
Moderador
Moderador

Mensagem por tomazsena em Dom Dez 04 2011, 18:02

Oscar Sousa escreveu:Tomaz, valeu pelos esclarecimentos.

Então, posso comprar a 6pk2240, já que é menor que a original apenas 4mm, certo?

Um abraço.

Isso ae. Meu mecanico ja instalou uma 6pk2142 num fiesta e deu numa boa.

juliano.silva8
Membro Mk4 Zetec-S 1.4 16V
Membro Mk4 Zetec-S 1.4 16V

Mensagem por juliano.silva8 em Seg Jan 16 2012, 20:02

Aproveitando o tópico sobre correia do alternador,a correia do meu mk6 está nova mas ao ligar o carro ouço um tec-tec-tec... vindo da área do altenador e correias.
Quando abro o capô pude ter a certeza que era a correia que estava fazendo esse tec tec direto mas vi também que ela não estava 100% alinhada e o barulho acontecia justamente quando a correia estava na parte desalinhada. O que pode ser isso ?
Tenho minhas dúvidas quanto a polia do alternador que deve estar gasta ou a correia que está apertada ou frouxa demais.
obs: esse barulho não tem mudado o desempenho do carro em momento algum,apenas pergunto pois gostaria de solucionar o problema.
Abraço.

Juliano Silva #8

Fiesta Black 1.6 RJ
My Garage

"se você faz o que sempre fez você obterá o que você sempre obteve..."

Hudson Araújo
Coordenador
Coordenador

Mensagem por Hudson Araújo em Seg Out 08 2012, 09:55

juliano.silva8 escreveu:Aproveitando o tópico sobre correia do alternador,a correia do meu mk6 está nova mas ao ligar o carro ouço um tec-tec-tec... vindo da área do altenador e correias.
Quando abro o capô pude ter a certeza que era a correia que estava fazendo esse tec tec direto mas vi também que ela não estava 100% alinhada e o barulho acontecia justamente quando a correia estava na parte desalinhada. O que pode ser isso ?
Tenho minhas dúvidas quanto a polia do alternador que deve estar gasta ou a correia que está apertada ou frouxa demais.
obs: esse barulho não tem mudado o desempenho do carro em momento algum,apenas pergunto pois gostaria de solucionar o problema.
Abraço.
Nessa sexta o rolamento do tensionador quebrou fazendo com que a correia se rompesse,foi uma novela achar, e agora percebi que a correia nova está fazendo esse tec, tec também, fiquei até com medo de ser algo no motor. será que alguém poderia ajudar aê

Hudson Araújo
Coordenador
Coordenador

Mensagem por Hudson Araújo em Seg Out 08 2012, 10:04

Oscar Sousa escreveu:Tomaz, valeu pelos esclarecimentos.

Um abraço.

dá certo, a minha era 6PK2245, e coloquei 6pk2244. deu certo. pois o esticador do alternador tem essa folga.

Data/hora atual: Sex Abr 18 2014, 00:00